Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

17/07/2017 16:30

Mutuários não pagam casa própria e dívida soma R$ 80 milhões

Correio do Estado

Dos 29.175 mutuários com contratos ativos com a Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), 13.903, o mesmo que 47,6%, estão em débito com o órgão.

A soma das dívidas chega a R$ 80 milhões, segundo a entidade, que desde que foi inaugurada, em 1979, construiu 107.177 unidades habitacionais em todo o Estado. Negociações estão sendo feitas com os moradores, mas a inadimplência continua.

A pasta está sob responsabilidade de Maria do Carmo Avesani Lopez, que informou que são considerados inadimplentes os mutuários com mais de três parcelas em atraso.

Na tentativa de reduzir esses débitos, que prejudicam até mesmo a possível construção de novas casas, o governo de MS publicou a Lei 4.715 em setembro de 2015, que instituiu o Programa de Recuperação de Créditos, mais conhecido como Morar Legal.

“O objetivo é possibilitar a renegociação de dívidas de beneficiários inadimplentes com a Agehab, visando à redução da inadimplência”, destacou Avesani, ao comentar ainda que a legislação prevê a quitação parcial ou total das prestações em atraso, com desconto de 60% a 100% nos juros. A lei ainda está em vigor e foi prorrogada até o ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)