Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2009 18:27

Mutirão MS: Jovem que furtou bicicleta é libertado

CNJ

A equipe do mutirão carcerário coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Mato Grosso do Sul, tornou possível a liberdade de um jovem que estava preso provisoriamente há oito meses. J.Q.T, de 18 anos, foi preso em flagrante em dezembro de 2008 por suspeita do furto de uma bicicleta avaliada em R$ 80. Desde então, permanecia preso, mas poderia ter direito ao regime aberto, se tivesse sido julgado.



De acordo com o coordenador do mutirão carcerário no MS pelo CNJ, juiz Roberto Lemos, a pena para o crime supostamente cometido por J.Q.T seria reclusão de um a quatro anos. Contudo, como o jovem possuía apenas um registro de ocorrência de quando era menor e não tinha outros antecedentes, a sentença para o caso deveria ser a pena mínima de um ano. “Ele quase cumpriu integralmente a pena em regime muito mais rigoroso que o devido”, explica Lemos. O juiz destacou que o processo está sendo acompanhado pela defensora pública Luciene Borim Lima, que pediu a liberdade do jovem, concedida na última segunda-feira (31/08).



Resultados – Além da liberdade do jovem acima, o mutirão carcerário já libertou 253 detentos no estado. Do total de liberdades concedidas, 64 eram referentes a presos condenados e, a maioria, 190 de presos provisórios ( sem julgamento). O mutirão teve início no dia 13 de agosto e foram analisados 586 processos até esta terça-feira (01/09).



Os trabalhos do mutirão começaram pela capital, Campo Grande, onde cerca de 4.600 presos cumprem pena em nove unidades prisionais. Depois, a equipe segue para o interior, para as Comarcas de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã , Paranaíba e Naviraí. Além do CNJ e do Tribunal de Justiça do MS (TJMS), também participam do mutirão, Defensoria Pública, Secretaria de Administração Penitenciária e Ordem dos Advogados do Brasil, seção MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)