Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Músicos sul-mato-grossenses alcançam destaque nos EUA

Assessoria - 14 de dezembro de 2008 - 16:45

A banda Kaiowas lançou o seu primeiro EP no dia 12 de novembro de 2008. A coletânea de cinco músicas é uma autêntica declaração no cenário atual do metal progressivo. Produtora de longa data, Sylvia Massy diz, "Kaiowas é uma das bandas mais fascinantes que eu já ouvi."

O nome da banda, Kaiowas, tem como referência a tribo indígena Caiuás, conhecida em todo território brasileiro e em várias partes do mundo, devido ao alto índice de suicídio ocorrido entre os índios dessa tribo. Faziam-no como forma de protesto ao verem suas terras serem tomadas pelos brancos, sem que o Governo lhes dessem a garantia do direito à terra e à vida.
As músicas do novo EP do Kaiowas trazem à tona sentimentos de amor, drama, ira, luxúria e ganância e, sutilmente, sugerem que a estrada menos percorrida pode ser a chave para a salvação.

Os dois membros fundadores da banda, *Denner Vieira (Guitarra) e *Rick Pivetta (Bateria) mudaram para a América, em busca de uma banda que lhes permitissem expressar a música que sentiam correr através de suas veias. James Dewulf (vocal) e Jason Beever (baixo) atenderam às expectativas e o sonho tornou-se realidade.

Formado há menos de dois anos em Los Angeles, Califórnia, Kaiowas tem desenvolvido, rapidamente, seu estilo único ao imergir-se na música, com longas sessões de ensaios em seu estúdio, onde reinventam idéias e experimentam sons até que uma canção seja criada.
"Esta abordagem orgânica é a chave para o nosso som", diz o vocalista James Dewulf.” Nós não trazemos nada conosco quando escrevemos. Nenhum de nós assiste TV ou ouve rádio. Nosso único compromisso é com a música. Este EP é um vislumbre em nosso mundo."
O EP está disponível para downloads pelos sites iTunes, amazon.com, e também à venda por cdbaby.com.
Kaiowas está introduzido-se ao mundo através de shows em clubes
locais, os quais são agendados entre a rigorosa rotina de ensaios.
Em 2009 acontecerá a primeira turnê Norte Americana da banda.

Para mais informações visite:
kaiowasband.com ou myspace.com/kaiowasband.

SIGA-NOS NO Google News