Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Músicos mostram seus trabalhos em concurso nacional

Agência Brasil/ Lana Cristina - 22 de janeiro de 2006 - 15:00

Para comemorar seus 30 anos de existência, a Fundação Nacional de Arte (Funarte) lançou um concurso para músicos de todo o país interessados em se apresentar numa das salas mantidas pela fundação. São três salas em Brasília (Sala Cássia Eller), no Rio de Janeiro (Sala Sidney Miller) e em São Paulo (Sala Guiomar Noves).

As inscrições estarão abertas de 6 a 10 de fevereiro e podem ser feitas nas próprias salas ou pela Internet. O site é o www.funarte.gov.br.

Segundo o coordenador de Música Popular da Funarte, Pedro Paulo Malta, além da qualidade dos trabalhos apresentados, outro critério será o da diversidade. "As salas são espaços democráticos da cultura brasileira. A gente não faz restrição a nenhum gênero musical e pode ter representante de forró, rock e de músicos de formação erudita, dentre outros", disse.

Os artistas selecionados vão receber R$ 1.000 por apresentação e 80% do que for arrecadado na bilheteria. A Sala Guiomar Novaes está em reforma e só estará disponível a partir do segundo semestre.

SIGA-NOS NO Google News