Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Músico é condenado pelo homicídio de tapeceiro

TJGO - 08 de fevereiro de 2008 - 06:56

O 1° Tribunal do Júri de Goiânia condenou hoje (7) a seis anos de prisão, a ser cumprido em regime semi- aberto, o músico Ermantino Barbosa de Souza Júnior, de 31 anos, pelo homicídio do tapeceiro Reginaldo Teixeira Guerra, então com 22 anos. A sessão foi presidida pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira. O crime ocorreu na madrugada de 9 de fevereiro de 1999, no Setor Dom Bosco. Além de Ermantino, é acusado de participação no crime o técnico em iluminação Samuel Rodrigues de Jesus,31.

De acordo com a denúncia, na manhã anterior ao crime, Reginaldo desconfiou que Ermantino estaria "mexendo" com sua companheira, Ana Lúcia Martins, e deu uma surra nele. À noite, os réus, junto com a vítima e Divânio Pires da Fonseca encontraram- se em um bar na Vila Morais quando Ana Lúcia foi a encontro do tapeceiro, que pediu para que ela fosse ao bar provar que Ermantino não havia mexido com ela. Ana Lúcia não atendeu ao pedido de Reginaldo, que retornou ao bar.

Logo após, os quatro foram para a residência do músico, onde ele pegou uma faca com a intenção de se vingar da surra que levara da vítima. Porém Samuel conseguiu desarmar Ermantino e escondeu a faca e em seguida eles foram para outro bar, no Bairro Feliz.

Consta que, por volta das 2 horas, eles deixaram o bar e nas imediações de uma oficina mecânica, Reginaldo aproxímou- se de um portão e abaixou para passar as mãos em dois cachorros que estavam no local, quando Divânio deu um murro no tapeceiro, que caiu no chão. Os acusados passaram a esmurrar e a chutar a vítima até que Divânio parou de agredir e foi para a sua casa e também pediu para Ermantino e Samuel parar de espancar Reginaldo.

Os réus pararam de agredir o tapeceiro e o deixaram ele ferido no local. Os réus foram para a casa do músico,mas logo que chegaram à residência de Ermantino resolveram voltar ao local em que estava a vítima, para acabar com a vida dele.

Ao verem Reginaldo caído, os réus voltaram a golpear-lo com crueldade a cabeça com uma cadeira que estava proxíma. A vítima ainda tentou levantar, mas foi atingida por vários golpes de madeira e haste de ferro da carteira escolar. Ao notarem que a vítima havia morrido, os acusados foram para a casa de Samuel onde passaram a noite. (Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News