Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Músicas de cada signo: de Chico Buarque a É o Tchan, saiba quais são as suas

Bolsa de Mulher - 04 de agosto de 2015 - 07:30

Cada signo tem um conjunto particular de características que, às vezes, estão expressas e versadas em músicas famosas da cultura popular brasileira. Das músicas de balada aos sons tranquilos para escutar a caminho do trabalho, saiba quais são as letras que mais representam seu signo.

Músicas de Áries

Impaciente, especialmente com lentidão e falta de iniciativa alheia, os arianos detestam esperar. Apesar de serem um pouco rebeldes e adotarem o estilo “deixa a vida me levar”, têm grande senso de honestidade.

A música que representa a impaciência e o senso de justiça dos arianos é “Que Pais é Esse?”, do Legião Urbana. Nas festas, “Menina Má”, da Anitta, é o som que leva todo mundo de Áries para a pista.

Músicas de Touro

Cheio de charme, o taurino é ambicioso, valoriza o trabalho duro e têm garra pelos seus objetivos. Amantes dos prazeres da mesa e do conforto material, costumam também ser leais às pessoas queridas e não suportam ingratidão.

A dedicação total do ariano está representada na música “Eu Te Amo”, de Chico Buarque (“Se ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios / rompi com o mundo, queimei meus navios/ me diz pra onde é que inda posso ir”). Nas baladas, no entanto, os taurinos não resistem e se jogam em “Segura o tchan”, do grupo É o Tchan.

Músicas de Gêmeos

Dinâmicos, versáteis e divertidos, os geminianos não têm medo de mudar de opinião e, por isso, podem ser um pouco instáveis. Supersociáveis, têm dificuldade para lidar com a solidão e gostam mesmo é de dar opinião.

Essas características estão na música “Quase Sem Querer’, do Legião Urbana: “Tenho andado distraído / Impaciente e indeciso / E ainda estou confuso”. Para fazer o geminiano se jogar na pista, é só colocar “Na Batida”, da Anitta, para tocar.

Músicas de Câncer

Sentimentais, emotivos e sensíveis, cancerianos costumam ser amorosos e muito ligados à família. Fazem de tudo para fugir de brigas e têm grande receio de encarar situações desconhecidas.

“Amores fracos não merecem o meu tempo, não mais” – o trecho de “Cobertor”, da Anitta, faz os cancerianos cantarolarem por aí. Em casa, aproveitam a musica “Olha”, de Chico Buarque, para pensar na vida (“Olha vem comigo aonde eu for / Seja minha amante e meu amor / Vem seguir comigo o meu caminho”).

Músicas de Leão

Leoninos gostam de estar no centro das atenções e, justamente por isso, odeiam ser ignorados. Autoconfiantes, não são muito amigáveis a críticas e podem ficar um pouco sentimentais quando não têm seu valor reconhecido.

Toda essa autoconfiança é visível quando os leoninos arrasam ao som de “Show das Poderosas”, da Anitta. Já as pessoas mais tranqüilas se identificam com “Teatro dos Vampiros”, do Legião Urbana.

Músicas de Virgem

Amantes da organização e do planejamento, os virginianos ficam extremamente irritados com desordens em geral. Perfeccionista, esse signo do Zodíaco é esforçado e gosta de incrementar sua capacidade intelectual com frequência.

A música “Eu Sei”, do Legião Urbana, é a que mais representa os virginianos – que, afinal, sabem de tudo. Nas festas com amigos, eles não resistem à “Brincadeira da Tomada” (“encaixa, encaixa, encaixa”), do É o Tchan.

Músicas de Libra

Com senso de justiça aflorado, os librianos podem parecer indecisos, mas, na verdade, tentam achar pontos de equilíbrio em todos os aspectos. Alegres e com uma aura leve, não toleram brigas e discussões.

Nenhuma música traduz melhor o equilíbrio do signo do que “Eduardo e Mônica”, do Legião Urbana. Na hora de dançar, “Fica Só Olhando”, da Anitta, é o som ideal: “Eu já to avisando: fica só olhando”.

Musicas de Escorpião

O signo mais misterioso do Zodíaco gosta de intensidade e não tem a menor paciência para situações, relações e pessoas superficiais. Apaixonado, o escorpiano não tolera frieza e se entrega de corpo e alma quando tem um objetivo estabelecido.

“Essa é a mistura do Brasil com o Egito / Tem que ter charme pra dançar bonito” – os escorpianos não resistem à “Dança do Ventre”, do É o Tchan. Nas horas mais tranqüilas, “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque vai fazê-los cantar: “Um dia surgiu, brilhante entre as nuvens, flutuante”.

Músicas de Sagitário

Bem humorados, os sagitarianos não abrem mão de sua liberdade e adoram curtir a vida. Por isso, são independentes e detestam rotinas que os prendam. Além disso, valorizam a inteligência, são otimistas e não toleram pessoas com baixo astral.

A história cheia de reviravoltas de “Faroeste Caboclo”, do Legião Urbana, representa bem a vida das pessoas desse signo. Na balada, se jogam em “Deixa Ele Sofrer”, da Anitta.

Músicas de Capricórnio

Signo da ambição e da disciplina, o capricorniano detesta quem faz corpo mole e dá muito valor ao trabalho. Maduros e responsáveis, ficam nervosos com pessoas instáveis. Sem paciência para reclamação, são proativos e diretos em seus objetivos.

“Tá Na Mira”, da Anitta, faz os focados e determinados capricornianos se acabarem na pista. Em casa, “Futuros Amantes”, de Chico Buarque, revela o lado controlador do signo: “Explorar sua casa /Seu quarto, suas coisas / Sua alma, desvãos”.

Músicas de Aquário

Se quiser ver um aquariano irritado tente obrigá-lo a fazer algo desta ou daquela maneira. Pouco apegados a padrões e regras, as pessoas que nasceram sob este signo amam a liberdade e são originais. Por isso mesmo, podem se meter em encrencas por não seguirem algumas convenções sociais.

“Você não manda em mim, o jogo é assim”, da música “Blá blá blá”, da Anitta, representa os aquarianos na pista. Já “Tempo Perdido”, do Legião Urbana, revela a ânsia pela liberdade desse signo: “Sempre em frente / Não temos tempo a perder”.

Músicas de Peixes

O signo mais emotivo e sensível do Zodíaco fica facilmente magoado com a frieza e com a falta de valorização de seus sentimentos. Altruístas, costumam pensar muito no bem-estar das pessoas queridas e têm facilidade para se adaptar a situações adversas, não se ligam muito em questões materiais e têm ideais sólidos.

“A minha gente sofrida despediu-se da dor / Pra ver a banda passar cantando coisas de amor”, do Chico Buarque, representa o lado altamente emotivo do signo. Já “Dança da Cordinha”, do É o Tchan, faz o pisciano mostrar toda a sua flexibiliade.

SIGA-NOS NO Google News