Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Música sertaneja perde cantor e violeiro

Francine Moreno, Diárioweb - 07 de maio de 2013 - 06:37

Dioran (à esquerda) formou dupla com Dioracy por 35 anos
Dioran (à esquerda) formou dupla com Dioracy por 35 anos

O cantor Divino Tavares da Silva, conhecido como Dioran, da dupla Dioran e Dioracy, morreu anteontem, aos 55 anos, em Rio Preto. Natural de Cardoso, ele foi vítima de um enfarte e faleceu em sua residência, por volta de 9 horas. O corpo foi sepultado no cemitério São João Batista.

Em mais de três décadas de carreira, Dioran e Dioracy realizaram muitos shows por todo o Brasil e gravaram oito álbuns, entre CDs e vinis. Nos último cinco anos, porém, o cantor pouco se apresentou. A causa foi um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo Ernandes Tavares da Silva, o Dioracy, irmão e parceiro de palco, Dioran ficou com sequelas que afetaram sua voz. “Ele pediu para eu conseguir outro parceiro, continuar cantando, usando o mesmo nome da dupla, e quando se recuperasse, retornaria para o palco comigo.”

Pedro Miranda Tavares, filho de Dioran, diz que o pai faleceu em casa, assistindo à TV. “Estava bem, apesar do AVC. Ele fazia acompanhamento médico e estava tranquilo. Minha irmã, que é enfermeira, prestou os primeiros socorros, mas o enfarte foi fulminante”, lamenta.

Dioran era casado com Eleusa Miranda. Além de Pedro, ele deixa as filhas Gabriela e Lorena. Para o filho, o pai vai fazer muita falta, principalmente porque, recentemente, a família perdeu outro parente próximo. “O irmão mais velho do meu pai faleceu há dois meses. Já estavamos abalados e nem preparados para perdê-lo também.”

Clique para ler mais

SIGA-NOS NO Google News