Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Música composta por trio do MS recebe indicação ao Grammy Latino

Nyelder Rodrigues , Campo Grande News - 25 de outubro de 2016 - 01:23

Composta pelo quarteto sul-mato-grossense Almir Sater, Paulinho Simões e Renato Teixeira, a canção D de Destino foi indicada ao lado de outras quatro músicas ao Grammy Latino, na categoria de melhor canção em língua portuguesa. O Grammy chega a sua 17ª edição e será realizado em Las Vegas (EUA), em 17 de novembro, na T-Mobile Arena.

Os concorrentes da canção dos sul-mato-grossenses serão Amei Te Ver (Tiago Iorc), Maior (Dani Black e Milton Nascimento), Maria Da Vila Matilde (Elza Soares), e Vidas Pra Contar (Djavan). A indicação foi surpreendente para os compositores.

"Eu levei um susto. Na realidade, como nunca tive uma indicação como essa, foi um choque agradável. Foi a primeira indicação de compositores sul-mato-grossenses a este prêmio, que é o mais prestigioso da música instrumental", comenta um dos compositores, Paulinho Simões.

Ele também acrescenta que o sentimento agora é de dever cumprido. "Esta foi a primeira composição do trio juntos. É uma satisfação para mim. Espero que a academia vote nos melhores e se eu ganhar vou ficar muito feliz. Esta indicação é um atestado da seriedade que dedicamos à criação musical".

Outro cantor com passagem pelo cenário musical Mato Grosso do Sul que também marcará presença no evento é Michel Teló, que foi indicado a categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja por Baile do Teló.

Teló, que nasceu no interior do Paraná mas foi criado em Mato Grosso do Sul, iniciando aqui sua carreira, ganhando destaque como vocalista do grupo Tradição, aparece na lista pela quarta vez e vai concorrer contra Paula Fernandes, Leonardo, Lucas Lucco e João Victor.

SIGA-NOS NO Google News