Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Museu Postal será reinaugurado em agosto

assessoria - 21 de maio de 2005 - 05:24

Cassilândia News
Cassilândia News

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Museu (18 de maio) os Correios anunciam que reforma do Museu Postal está na sua reta final. O andamento das obras confirma que a reinauguração acontecerá, conforme está previsto, em 1º de agosto, quando é comemorado o Dia do Selo. A partir desta data, o espaço passará a ser chamado Museu Nacional dos Correios.

Além de melhorar a infra-estrutura, a reforma adequará o museu aos padrões exigidos. A obra está cumprindo o cronograma estabelecido e seu término está previsto para o final deste mês de maio. Concluída essa etapa, segue-se à fase da museugrafia.

O Museu, inaugurado em 1978, voltará à sua antiga sede, no Setor Comercial Sul de Brasília, após dois anos abrigado provisoriamente na Universidade dos Correios. Uma biblioteca funcionará como grande centro de documentação e, no subsolo, um espaço multimídia permitirá realização de palestras, peças de teatro e apresentação de vídeos, inclusive com efeito visual de terceira dimensão.

A história postal brasileira está viva dentro do Museu e se confunde com a história do nosso país. Para marcar a reinauguração, está prevista a exposição dos originais da Carta do Descobrimento do Brasil, escrita por Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal. Entre as atrações que devem chamar a atenção do público, destacam-se o automóvel FORD A (o Ford-de-bigode), de 1928, que pertenceu ao patrono das comunicações do país, o marechal Cândido Rondon, e a carruagem fabricada no ano de 1868, que servia para transportar correspondências entre Petrópolis, Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

SIGA-NOS NO Google News