Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2005 05:24

Museu Postal será reinaugurado em agosto

assessoria
Cassilândia NewsCassilândia News

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Museu (18 de maio) os Correios anunciam que reforma do Museu Postal está na sua reta final. O andamento das obras confirma que a reinauguração acontecerá, conforme está previsto, em 1º de agosto, quando é comemorado o Dia do Selo. A partir desta data, o espaço passará a ser chamado Museu Nacional dos Correios.

Além de melhorar a infra-estrutura, a reforma adequará o museu aos padrões exigidos. A obra está cumprindo o cronograma estabelecido e seu término está previsto para o final deste mês de maio. Concluída essa etapa, segue-se à fase da museugrafia.

O Museu, inaugurado em 1978, voltará à sua antiga sede, no Setor Comercial Sul de Brasília, após dois anos abrigado provisoriamente na Universidade dos Correios. Uma biblioteca funcionará como grande centro de documentação e, no subsolo, um espaço multimídia permitirá realização de palestras, peças de teatro e apresentação de vídeos, inclusive com efeito visual de terceira dimensão.

A história postal brasileira está viva dentro do Museu e se confunde com a história do nosso país. Para marcar a reinauguração, está prevista a exposição dos originais da Carta do Descobrimento do Brasil, escrita por Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal. Entre as atrações que devem chamar a atenção do público, destacam-se o automóvel FORD A (o Ford-de-bigode), de 1928, que pertenceu ao patrono das comunicações do país, o marechal Cândido Rondon, e a carruagem fabricada no ano de 1868, que servia para transportar correspondências entre Petrópolis, Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)