Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Muricy Ramalho pretende trabalhar forte nesta semana

Fábio Finelli, Palmeiras - 25 de agosto de 2009 - 08:12

A maioria dos 20 clubes que disputa o Campeonato Brasileiro não vai jogar neste meio-de-semana, mas para o técnico Muricy Ramalho, a semana livre sem rodada será ainda mais especial para o Palmeiras recuperar o fôlego e reaprimorar algumas funções táticas e técnicas que não foram praticadas nas últimas semanas.

"Vai ser uma semana em que eu poderei colocar em prática um pouco mais do meu trabalho. Nós não estávamos conseguindo treinar. Era jogo em cima de jogo, concentrações e muitas viagens. Agora, com esse tempo livre, vamos fazer coisas que não vínhamos fazendo."

Segundo Muricy, a parte tática e os trabalhos de finalização e cruzamentos serão extremamente exigidas nesta semana livre de treinos.

"Vamos abusar bastante e trabalhar forte através dos treinos táticos e dos fundamentos nesta semana. Com pouco tempo para treinar, não consigo fazer isso à exaustão e com qualidade. Agora, poderei exigir um pouco mais dos atletas", argumentou.

O treinador entende que a partida contra o seu ex-clube, o São Paulo, é importante pelo fato dos dois times estarem brigando em condições parecidas pelo título.

"São duas equipes qualificadas e que vão brigar pelo título. Trata-se de um jogo de seis pontos, e assim como foi contra o Internacional, será uma mini-decisão."

Muricy reconheceu que jogar no estádio rival é sempre difícil, mas acha que, pela rivalidade e por se tratar de um clássico, o Palmeiras pode e têm condições de brigar pelos três pontos.

"No Campeonato Brasileiro nós temos que respeitar os adversários, mas o pensamento é de vencer o jogo. É clássico e você tem que se impor. Devemos respeitar, mas sem esquecer o pensamento de vitória."

O Palmeiras vai treinar em dois períodos na terça, quarta e quinta-feira. Na sexta-feira, o treino acontece somente no período da tarde, e no sábado, somente pela manhã.

SIGA-NOS NO Google News