Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Muricy muda treino e prioriza descanso para o clássico

Juca Pacheco, SPFC - 10 de abril de 2009 - 23:59

A comissão técnica tricolor tem uma única receita para melhor preparar a equipe do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, no domingo, quando as equipes fazem o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu.



Com o time desgastado por conta da disputada partida contra o Defensor Sporting (URU), na quinta-feira à noite, pela Copa Libertadores, a comissão técnica trabalha para recuperar os atletas do desgaste que aquele jogo trouxe ao elenco. Neste momento, portanto, o descanso é a única saída para conseguir colocar em campo uma equipe competitiva.



"Não tem como ser diferente. Temos dois dias de intervalo de um jogo para o outro e a melhor forma de nos prepararmos para o clássico é descansar o máximo que for possível", disse Miranda, que assim como os outros atletas que atuaram pela Libertadores, teve que colocar as pernas num balde com gelo ainda no vestiário do Morumbi para ajudar na recuperação.



Ainda pensando em minimizar o desgaste do elenco, Muricy antecipou a concentração para sexta-feira à noite: às 23 horas o time se apresenta no CT. Outra atitude que prioriza o descanso pode ser vista na alteração do horário do treino de sábado, véspera do clássico. Antes marcado para às 9 horas, agora o time vai a campo às 16h30.



"Eles precisam descansar e como estarão no CT, deixaremos a manhã livra para recuperá-los melhor. Eles têm que dormir bem", disse o técnico.



Na reapresentação do time após a vitória sobre o Defensor, nesta sexta à tarde, os jogadores trabalharam na piscina. No sábado, o treinador deve fazer uma movimentação leve.




SIGA-NOS NO Google News