Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2007 16:55

Muricy conquistou um título por ano a partir de 2001

Juca Pacheco/SPFC

O técnico Muricy Ramalho exige respeito ao América-RN, adversário do São Paulo da próxima quarta-feira, quando o comandante tricolor poderá, com um simples empate, sagrar-se heptacampeão seguido.

Isso porque desde 2001, quando Muricy tirou o Náutico de uma fila de 11 anos sem título estadual, o treinador vem colecionando um título por ano.

Após tirar o Náutico da fila, na temporada seguinte (2002) a equipe pernambucana sagrou-se bicampeã estadual sob o comando do paulistano.

Os dois títulos pernambucanos chamaram a atenção dos dirigentes gaúchos e Muricy foi para o Internacional, ainda em dezembro de 2002, para reorganizar a equipe, que havia se livrado do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

No Sul, Muricy continuou sua rotina de títulos e de cara conquistou o Campeonato Gaúcho, em 2003. No ano seguinte, o atual técnico do São Paulo entrou para a história de um novo clube paulista.

Foi sob o seu comando, em 2004, que o São Caetano conquistou o primeiro e único título de sua história, o Paulistão daquele ano.

No ano seguinte, Muricy voltou ao Internacional, clube pelo qual também tem grande identificação. Além de conquistar mais um título gaúcho pelo time colorado, Muricy Ramalho só não conquistou seu primeiro caneco brasileiro, em 2005, porque os escândalos de arbitragem daquele campeonato alteraram as colocações da tabela de classificação e o Inter ficou com o vice-campeonato.

Muricy voltou ao São Paulo em janeiro de 2006 e declarou em sua apresentação que chegou o momento de conquistar seu primeiro título de âmbito nacional.

Não deu outra, o São Paulo com ele na direção não deu chances aos adversários e sagrou-se campeão brasileiro depois de 15 anos - o último título nacional havia sido em 1991.

O sétimo título seguido do técnico são-paulino ainda não veio. Quarta-feira, contra o América-RN, no Morumbi, o São Paulo tem a primeira chance de cindo (rodadas) de conquistar o ponto do campeonato e Muricy o hepta seguido.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)