Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Muricy conquistou um título por ano a partir de 2001

Juca Pacheco/SPFC - 29 de outubro de 2007 - 16:55

O técnico Muricy Ramalho exige respeito ao América-RN, adversário do São Paulo da próxima quarta-feira, quando o comandante tricolor poderá, com um simples empate, sagrar-se heptacampeão seguido.

Isso porque desde 2001, quando Muricy tirou o Náutico de uma fila de 11 anos sem título estadual, o treinador vem colecionando um título por ano.

Após tirar o Náutico da fila, na temporada seguinte (2002) a equipe pernambucana sagrou-se bicampeã estadual sob o comando do paulistano.

Os dois títulos pernambucanos chamaram a atenção dos dirigentes gaúchos e Muricy foi para o Internacional, ainda em dezembro de 2002, para reorganizar a equipe, que havia se livrado do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

No Sul, Muricy continuou sua rotina de títulos e de cara conquistou o Campeonato Gaúcho, em 2003. No ano seguinte, o atual técnico do São Paulo entrou para a história de um novo clube paulista.

Foi sob o seu comando, em 2004, que o São Caetano conquistou o primeiro e único título de sua história, o Paulistão daquele ano.

No ano seguinte, Muricy voltou ao Internacional, clube pelo qual também tem grande identificação. Além de conquistar mais um título gaúcho pelo time colorado, Muricy Ramalho só não conquistou seu primeiro caneco brasileiro, em 2005, porque os escândalos de arbitragem daquele campeonato alteraram as colocações da tabela de classificação e o Inter ficou com o vice-campeonato.

Muricy voltou ao São Paulo em janeiro de 2006 e declarou em sua apresentação que chegou o momento de conquistar seu primeiro título de âmbito nacional.

Não deu outra, o São Paulo com ele na direção não deu chances aos adversários e sagrou-se campeão brasileiro depois de 15 anos - o último título nacional havia sido em 1991.

O sétimo título seguido do técnico são-paulino ainda não veio. Quarta-feira, contra o América-RN, no Morumbi, o São Paulo tem a primeira chance de cindo (rodadas) de conquistar o ponto do campeonato e Muricy o hepta seguido.


SIGA-NOS NO Google News