Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Muricy analisa a base para reforçar o elenco

Felipe Espindola/SPFC - 06 de fevereiro de 2008 - 09:20

O São Paulo é conhecido internacionalmente como um dos maiores formadores de craques do futebol mundial. Das categorias de base do clube já saíram grandes nomes.



O exemplo de maior destaque neste momento é Kaká, eleito o melhor jogador do mundo no ano de 2007.



Mas para que o clube forme grande jogadores, é preciso saber a hora certa de trazê-los das categorias de base. Quem garante é o técnico Muricy Ramalho.



"Falam muito com emoção, mas é preciso ter cautela. Muitos jogadores ficam pelo caminho porque são lançados na hora errada, porque são pressionados de forma excessiva. É preciso saber o momento certo", diz o treinador, preocupado com uma boa formação dos garotos.



"Tudo tem o momento certo. Eles estão em formação e esse tipo de garoto não pode ter uma decepção forte porque ele não se recupera mais. Eles não estão preparados psicologicamente", explica.



O melhor exemplo da qualidade de Muricy no tratamento das categorias de base aconteceu com o zagueiro Breno.



"Se eu fosse ouvir o Breno ele teria sido lançado antes e eu teria perdido o jogador. Ninguém lembra, mas quando ele estreou foi um desastre. Não passei a mão na cabeça dele e dei as porradas necessárias. Se eu tivesse caído no embalo dele e de outros eu, o Breno não teria passado por toda a preparação. Deu no que deu, foi campeão, destaque e acabou vendido pelo valor que foi", ressalta Muricy.



Para o jogo de quinta-feira, contra o São Caetano, o treinador deve trazer o zagueiro Aislan e o atacante Arlon.



"Estamos analisando quem vamos trazer para esse jogo. Os jogadores estão treinando em Cotia, mas estamos atentos ao desenvolvimento deles", completa.



SIGA-NOS NO Google News