Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Murer conquista ouro no Mundial e apaga trauma de Pequim

Gazeta Esportiva - 14 de março de 2010 - 15:43

A brasileira Fabiana Murer sagrou-se neste domingo campeã mundial indoor do salto com vara. A brasileira superou a barreira dos 4,80m em sua primeira tentativa, levando vantagem no desempate sobre a russa Svetlana Feofanova, que ultrapassou a mesma marca em sua segunda tentativa e ficou com a prata. A medalha de bronze foi da polonesa Anna Rogowska, campeã mundial outdoor.

"Estou muito feliz, poderia ter saltado mais, mas ficar em primeiro já me deixa muito feliz. Isso só me dá mais energia para treinar cada vez mais e para o restante da temporada. Não foi uma competição fácil, mas hoje era meu dia e o salto saiu na primeira tentativa", comemorou a brasileira ao Sportv.

Com a medalha de ouro, Murer apaga o trauma deixado após os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando era uma das favoritas. Na ocasião, a vara utilizada pela brasileira sumiu da área destinada ao material das atletas e ela teve que adaptar outra vara para realizar o salto de 4,65m, mas não conseguiu superar a marca.

"Tem que tomar cuidado realmente com a vara, porque ela pode cair, bater em algum lugar, alguma menina pode pisar em cima com a sapatilha e aí ela trinca", disse aliviada.

Com a vitória, Fabiana é a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil em um Campeonato Mundial de Atletismo.

A recordista mundial Ielena Isinbayeva ficou com o quarto posto, ao saltar 4,60m. A russa também decepcionou no Mundial Outdoor de Berlim, no ano passado, quando errou todos os saltos e foi eliminada.

"Estava bem fisicamente, mas na hora de saltar senti alguma coisa estranha, não sei explicar. Me sentia bem, minha técnica talvez tenha sido meio ruim, mas isso é coisa da minha cabeça. Não sei como vai ser o resto da temporada, vou conversar com meu técnico, porque já aconteceu no ano passado e agora de novo", lamentou a russa ao Sportv.

Fabiana Murer começou a saltar com o sarrafo posicionado a 4,50m do chão. Sem dificuldades, a brasileira superou também a barreira dos 4,60m e dos 4,70m em suas primeiras tentativas. Apenas quando precisou ultrapassar os 4,75m, Murer precisou de mais de um salto, superando a altura em sua terceira tentativa.

No mínimo com a medalha de prata garantida, Murer preparou-se para saltar 4,80m e passou com tranquilidade pelo sarrafo, dando grande passo para conquistar o ouro. Feofanova superou os 4,80m em sua segunda tentativa. Com o sarrafo a 4,85m do chão, nenhuma das duas conseguiu ultrapassar a marca e o ouro ficou com a brasileira.

SIGA-NOS NO Google News