Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2010 15:43

Murer conquista ouro no Mundial e apaga trauma de Pequim

Gazeta Esportiva

A brasileira Fabiana Murer sagrou-se neste domingo campeã mundial indoor do salto com vara. A brasileira superou a barreira dos 4,80m em sua primeira tentativa, levando vantagem no desempate sobre a russa Svetlana Feofanova, que ultrapassou a mesma marca em sua segunda tentativa e ficou com a prata. A medalha de bronze foi da polonesa Anna Rogowska, campeã mundial outdoor.

"Estou muito feliz, poderia ter saltado mais, mas ficar em primeiro já me deixa muito feliz. Isso só me dá mais energia para treinar cada vez mais e para o restante da temporada. Não foi uma competição fácil, mas hoje era meu dia e o salto saiu na primeira tentativa", comemorou a brasileira ao Sportv.

Com a medalha de ouro, Murer apaga o trauma deixado após os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando era uma das favoritas. Na ocasião, a vara utilizada pela brasileira sumiu da área destinada ao material das atletas e ela teve que adaptar outra vara para realizar o salto de 4,65m, mas não conseguiu superar a marca.

"Tem que tomar cuidado realmente com a vara, porque ela pode cair, bater em algum lugar, alguma menina pode pisar em cima com a sapatilha e aí ela trinca", disse aliviada.

Com a vitória, Fabiana é a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil em um Campeonato Mundial de Atletismo.

A recordista mundial Ielena Isinbayeva ficou com o quarto posto, ao saltar 4,60m. A russa também decepcionou no Mundial Outdoor de Berlim, no ano passado, quando errou todos os saltos e foi eliminada.

"Estava bem fisicamente, mas na hora de saltar senti alguma coisa estranha, não sei explicar. Me sentia bem, minha técnica talvez tenha sido meio ruim, mas isso é coisa da minha cabeça. Não sei como vai ser o resto da temporada, vou conversar com meu técnico, porque já aconteceu no ano passado e agora de novo", lamentou a russa ao Sportv.

Fabiana Murer começou a saltar com o sarrafo posicionado a 4,50m do chão. Sem dificuldades, a brasileira superou também a barreira dos 4,60m e dos 4,70m em suas primeiras tentativas. Apenas quando precisou ultrapassar os 4,75m, Murer precisou de mais de um salto, superando a altura em sua terceira tentativa.

No mínimo com a medalha de prata garantida, Murer preparou-se para saltar 4,80m e passou com tranquilidade pelo sarrafo, dando grande passo para conquistar o ouro. Feofanova superou os 4,80m em sua segunda tentativa. Com o sarrafo a 4,85m do chão, nenhuma das duas conseguiu ultrapassar a marca e o ouro ficou com a brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)