Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/05/2008 17:48

Municípios têm até sexta-feira para aderir ao ProJovem

Os 985 municípios brasileiros que ainda não aderiram ao ProJovem Adolescente – programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) destinado a jovens de 15 a 17 anos – devem ficar atentos ao prazo. O termo de adesão ao programa deverá ser enviado ao MDS, por meio eletrônico, até próxima sexta-feira (23/05). Não haverá prorrogação da data.

Os últimos dados disponibilizados pelo MDS, na terça-feira (20), indicam que 1.838 dos 2.823 municípios selecionados para implantarem o programa já preencheram o termo de adesão. Até o momento, os Estados com maior índice de adesão por municípios foram: Paraíba (91%), Rio Grande do Norte (73%) e o Maranhão (68%).

Cerca de 500 mil jovens de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou vindos de programas sociais, poderão participar do ProJovem Adolescente, a partir deste ano. Os recursos para este fim – um total de R$ 275 milhões – serão repassados pelo MDS às Prefeituras.

O ProJovem Adolescente vai oferecer atividades que desenvolvam as potencialidades de seus participantes e que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã. O novo programa terá duração de 24 meses e será executado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), parte deles co-financiada pelo MDS, ou em outras entidades dentro da área de abrangência dos CRAS.

Em março, o Ministério realizou a capacitação dos municípios, organizada em parceria com os governos estaduais e com o apoio logístico do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

O ProJovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro de 2007. Essa modalidade, voltada ao adolescente, é uma reformulação do Agente Jovem, programa que já existe no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e atendeu 112 mil adolescentes em 2007.

Para saber mais, acesse o endereço www.mds.gov.br/suas.



Por Ana Soares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)