Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2008 17:48

Municípios têm até sexta-feira para aderir ao ProJovem

Os 985 municípios brasileiros que ainda não aderiram ao ProJovem Adolescente – programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) destinado a jovens de 15 a 17 anos – devem ficar atentos ao prazo. O termo de adesão ao programa deverá ser enviado ao MDS, por meio eletrônico, até próxima sexta-feira (23/05). Não haverá prorrogação da data.

Os últimos dados disponibilizados pelo MDS, na terça-feira (20), indicam que 1.838 dos 2.823 municípios selecionados para implantarem o programa já preencheram o termo de adesão. Até o momento, os Estados com maior índice de adesão por municípios foram: Paraíba (91%), Rio Grande do Norte (73%) e o Maranhão (68%).

Cerca de 500 mil jovens de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou vindos de programas sociais, poderão participar do ProJovem Adolescente, a partir deste ano. Os recursos para este fim – um total de R$ 275 milhões – serão repassados pelo MDS às Prefeituras.

O ProJovem Adolescente vai oferecer atividades que desenvolvam as potencialidades de seus participantes e que estimulem o convívio familiar e a participação cidadã. O novo programa terá duração de 24 meses e será executado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), parte deles co-financiada pelo MDS, ou em outras entidades dentro da área de abrangência dos CRAS.

Em março, o Ministério realizou a capacitação dos municípios, organizada em parceria com os governos estaduais e com o apoio logístico do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

O ProJovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro de 2007. Essa modalidade, voltada ao adolescente, é uma reformulação do Agente Jovem, programa que já existe no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e atendeu 112 mil adolescentes em 2007.

Para saber mais, acesse o endereço www.mds.gov.br/suas.



Por Ana Soares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)