Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/11/2007 09:58

Municípios têm até hoje para informar frequência escolar

Campo Grande News

Os municípios brasileiros têm até hoje (6 de novembro) para registrar a freqüência escolar dos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, referente aos meses de agosto e setembro. Só 53% dos municípios registraram a freqüência, segundo a diretora de gestão do programa, Camile Mesquita, informou à Rádio Nacional.

Uma das condições para que os alunos de seis a 15 anos recebam o Bolsa Família é ter 85% da freqüência escolar. Por isso, a cada dois meses as secretarias de Educação dos municípios enviam esse registro ao Ministério da Educação.

Os municípios que não cumprirem o prazo passam a receber menos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do MDS.
“O município que não cumprir com essa exigência, deixa de receber as transferências voluntárias do FNDE e também tem uma redução nos recursos que o MDS transfere para a gestão do Programa Bolsa Família”, afirmou Camile.

Segundo ela, a situação só poderá ser regularizada no próximo bimestre, quando os municípios vão ter de registrar a freqüência escolar de outubro e novembro. “Quando ele informa a freqüência escolar, regulariza a situação e volta a receber os recursos”, explicou.

Para facilitar o registro da freqüência escolar, o MEC desenvolveu um sistema disponibilizado na internet para os municípios. Esse registro é feito diretamente pelas escolas onde as crianças estudam. O MEC faz a consolidação dos dados e encaminha para o MDS.

O registro pode ser feito no endereço www.mds.gov.br/bolsafamilia no sistema de freqüência escolar do MEC até a meia-noite de hoje. (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)