Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

20/04/2016 11:11

Municípios têm até hoje para aderir ao Mais Médicos

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil*

Municípios que estão fora do Programa Mais Médicos têm até hoje (20) para aderir ao programa e solicitar vagas para profissionais na atenção básica. O programa não abria adesão para novas cidades desde janeiro de 2015. Atualmente, 4 mil municípios participam do Mais Médicos.

O Ministério da Saúde informou que, para a concessão de vagas, serão obedecidos critérios como a estimativa da população que necessita de cobertura na atenção básica; a quantidade de equipes necessárias para atendimento da população com maior prioridade; e a infraestrutura física das unidades básicas de saúde.

Os editais foram publicados na última sexta-feira (15) para reposição de vagas desde a última seleção, feita em janeiro. Além da chamada a novos municípios, o governo federal abrirá vagas para 1,4 mil médicos. A intenção é repor os profissionais que desistiram do programa ou terminaram o período de atendimento, que vai de um a três anos.

O Mais Médicos foi criado em 2013 com o objetivo de ampliar a assistência na atenção básica e fixar médicos nas regiões com carência de profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no país.

*Colaborou Mariana Tokarnia

Edição: Carolina Pimentel
Fale com a Ouvidoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)