Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios receberão retroescavadeiras e asfalto

Agência do Rádio - 15 de maio de 2012 - 18:29

O Governo Federal vai comprar retroescavadeiras para municípios com até 50 mil habitantes. As máquinas vão ser entregues até o fim do ano em mais de três mil e quinhentas cidades. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff durante a Décima Quinta Marcha dos Prefeitos, em Brasília. A doação das retroescavadeiras faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. O governo também vai abrir seleção para 1.330 pequenos municípios que vão poder ganhar motoniveladoras. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, a medida vai melhorar o escoamento da produção nacional e o desempenho da indústria de máquinas.



\"A ação de redistribuição de retroescavadeira e motoniveladoras aos municípios têm o objetivo de melhorar as estradas vicinais, dar condições aos municípios de menor porte e de orçamento menor terem máquinas com o objetivo de melhorar as estradas vicinais, melhorar a guarda, a drenagem das estradas vicinais visando o escoamento da produção. Mas ao mesmo tempo também tem um impacto forte também no meio urbano, na indústria de máquinas equipamentos. \"


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que todas as máquinas vão ser produzidas por indústrias nacionais.



\"Na questão das máquinas nós vamos exigir conteúdo nacional para que elas sejam produzidas no Brasil. Uma informação adicional importante aqui, que esse registro de preço que será feito pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário terá essa condição para que esses empregos sejam criados aqui no Brasil e essas máquinas feitas por empresas que produzam aqui.\"

O Governo Federal também vai abrir seleção até julho para municípios se inscreverem em projetos de pavimentação de vias urbanas. Vão ser investidos cinco bilhões de reais em financiamentos de obras que deverão estar integradas com rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.


Reportagem, Ivana Sant\'Anna


SIGA-NOS NO Google News