Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2012 18:29

Municípios receberão retroescavadeiras e asfalto

Agência do Rádio

O Governo Federal vai comprar retroescavadeiras para municípios com até 50 mil habitantes. As máquinas vão ser entregues até o fim do ano em mais de três mil e quinhentas cidades. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff durante a Décima Quinta Marcha dos Prefeitos, em Brasília. A doação das retroescavadeiras faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. O governo também vai abrir seleção para 1.330 pequenos municípios que vão poder ganhar motoniveladoras. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, a medida vai melhorar o escoamento da produção nacional e o desempenho da indústria de máquinas.



\"A ação de redistribuição de retroescavadeira e motoniveladoras aos municípios têm o objetivo de melhorar as estradas vicinais, dar condições aos municípios de menor porte e de orçamento menor terem máquinas com o objetivo de melhorar as estradas vicinais, melhorar a guarda, a drenagem das estradas vicinais visando o escoamento da produção. Mas ao mesmo tempo também tem um impacto forte também no meio urbano, na indústria de máquinas equipamentos. \"


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que todas as máquinas vão ser produzidas por indústrias nacionais.



\"Na questão das máquinas nós vamos exigir conteúdo nacional para que elas sejam produzidas no Brasil. Uma informação adicional importante aqui, que esse registro de preço que será feito pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário terá essa condição para que esses empregos sejam criados aqui no Brasil e essas máquinas feitas por empresas que produzam aqui.\"

O Governo Federal também vai abrir seleção até julho para municípios se inscreverem em projetos de pavimentação de vias urbanas. Vão ser investidos cinco bilhões de reais em financiamentos de obras que deverão estar integradas com rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.


Reportagem, Ivana Sant\'Anna


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)