Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2013 07:28

Municípios querem implantar um consórcio

Redação

Está quase certo a implantação do Consórico Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste que compreenderia os municípios de Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul, Selvíria, Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Para explicar sobre o consórcio, foi realizada reunião em Cassilândia na semana passada e o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, enviou o secretário-executivo do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), Wallyson Martins Colombo. Ele explicou como funciona o processo e os benefícios da criação do consórcio.

“Motivados por estabelecimento de ajustas recíprocas de cooperação e por interesses comuns, os município consorciados poderão planejar e executar ações e projetos integrados de melhorias na gestão pública e de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável, mobilizando parcerias, convênios e contratos em instâncias públicas e privadas, governamentais e não-governamentais, nacionais”, explicou.

Segundo Colombo, o consórcio abre um leque de benefícios, como compra direta, obras de engenharia. Ele explicou que seria uma autarquia municipal de associados, e recurso público financiado pelo Tribunal de Contas. Para tanto, é necessário que cada idade, inclua o consórcio na Lei orgânica, portanto passando por aprovação dos vereadores na Câmara de cada cidade.

Haverá a assinatura do protocolo de intenções no próximo dia 12 de julho.

 

Com informações do jornal Tribuna Livre

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)