Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2005 14:57

Municípios pressionam Congresso para aumentar FPM

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A CMN (Confederação Nacional de Municípios) prepara para os dias 27 e 28 próximo um manifestação em Brasília (DF) contra queda no PFM (Fundo de Participação dos Municípios) e pressionar o Congresso Nacional a aprovar acréscimo de 1% da base de cálculo do FPM já para este ano, o que representaria um reforço no caixa das Prefeituras no mês de dezembro, para auxiliar no pagamento do 13º salário. Conforme nota explicativa da confederação, historicamente em junho e julho há queda de no repasse de recursos (no caso de junho em relação a maio chega a 30%), motivada pelo fato de os maiores lotes da restituição do Imposto de Renda Retido na Fonte de Pessoas Físicas serem pagos nesses meses, concentrando quase 60% das restituições do imposto nesse período.
Este ano, porem, a Receita Federal reduziu os lotes de restituição de junho e julho, sinalizando que as solicitações municipalistas tinham sido atendidas, mas para setembro informou que haveria uma queda de 15% em relação ao mês de agosto. Na avaliação da CNM “a simples alteração do mês em que ocorre a queda na transferência do FPM para os municípios não resolve o problema de fluxo de caixa das Prefeituras, e a decisão unilateral da Receita Federal sobre como distribuir as restituições do IRRF-PF dentro do ano, demonstra no mínimo uma falta de preocupação com a situação financeira dos demais entes da federação”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)