Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios poderão receber veículos para transporte de atletas

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms - 20 de abril de 2013 - 09:01

Municípios poderão receber veículos para transporte de atletas

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli recebeu ontem (19) em seu gabinete a visita do ministro do esporte, Aldo Rebelo. Na reunião que contou com a presença do presidente da Fundesporte, Flavio Brito, foram discutidos diversos assuntos como a destinação de uma área para a Acrissul e o Clube do Laço para práticas esportivas.

No encontro, Flavio Brito entregou ao ministro um oficio com alguns pedidos de apoio aos projetos esportivos no estado. Um deles, a possibilidade do Ministério do Esporte financiar 40 academias ao ar livre e outras 10 para pessoas com deficiência. O objetivo é que essas academias estejam anexas às escolas estaduais de diversos municípios.

Outra solicitação é em relação ao problema que pequenos municípios têm quando acontecem jogos ou competições em outras cidades. “Não conseguimos que as prefeituras mandem seus times para competir em outros municípios por falta de transporte. Solicitamos a possibilidade de receber 85 veículos do tipo van ou Kombi para fazer este intercâmbio e fomento no esporte”, informou o presidente da Fundesporte. Os atletas que são estudantes participam de pelo menos 85 polos do programa Segundo Tempo.

O ministro do esporte, Aldo Rebelo, disse que em vez de ter outra frota, a duplicação dos ônibus escolares que já existem poderia ser mais viável. Na oportunidade, o governador André Puccinelli deu a ideia de agregar estes veículos ao que se chamaria de programa Caminhos da Escola no Esporte. “O ministro poderia bolar esta sistemática e eu que o conheço sei que olhará com muito carinho todas essas questões”, disse André.

SIGA-NOS NO Google News