Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios podem se inscrever em capacitação sobre a primeira infância

Agência CNM - 11 de fevereiro de 2015 - 07:16

Estão abertas as inscrições para o Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância. A capacitação segue a mesma proposta implementada há quatro anos na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos.

O objetivo é ajudar profissionais, gestores públicos e lideranças do terceiro setor a implementar programas e políticas públicas na área. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de março.

Quem promove é o Núcleo Ciência pela Infância (NCPI). Essa edição será no Brasil para oferecer a oportunidade de participação dos Municípios e acesso aos conhecimentos científicos sobre o desenvolvimento infantil e o exercício da liderança.

O curso será realizado em dois módulos presenciais, no Instituto de Ensino e Pesquisa, em São Paulo. O primeiro deles acontecerá entre os dias 6 e 10 de abril. E o segundo, nos dias 8 e 9 de junho.

No intervalo entre abril e junho serão desenvolvidas atividades à distância. Os participantes serão dividos em pequenos grupos para desenvolver ou aprimorar planos de ação de promoção do desenvolvimento infantil.

Posicionamento CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que participou do curso em janeiro de 2014, entende que os conhecimentos obtidos pelas últimas pesquisas das ciências biológicas, comportamentais e sociais sobre a primeira infância são importantes para a formulação das políticas de educação infantil, reponsabilidade dos Municípios.

SIGA-NOS NO Google News