Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2015 07:16

Municípios podem se inscrever em capacitação sobre a primeira infância

Agência CNM

Estão abertas as inscrições para o Curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância. A capacitação segue a mesma proposta implementada há quatro anos na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos.

O objetivo é ajudar profissionais, gestores públicos e lideranças do terceiro setor a implementar programas e políticas públicas na área. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de março.

Quem promove é o Núcleo Ciência pela Infância (NCPI). Essa edição será no Brasil para oferecer a oportunidade de participação dos Municípios e acesso aos conhecimentos científicos sobre o desenvolvimento infantil e o exercício da liderança.

O curso será realizado em dois módulos presenciais, no Instituto de Ensino e Pesquisa, em São Paulo. O primeiro deles acontecerá entre os dias 6 e 10 de abril. E o segundo, nos dias 8 e 9 de junho.

No intervalo entre abril e junho serão desenvolvidas atividades à distância. Os participantes serão dividos em pequenos grupos para desenvolver ou aprimorar planos de ação de promoção do desenvolvimento infantil.

Posicionamento CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que participou do curso em janeiro de 2014, entende que os conhecimentos obtidos pelas últimas pesquisas das ciências biológicas, comportamentais e sociais sobre a primeira infância são importantes para a formulação das políticas de educação infantil, reponsabilidade dos Municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)