Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios participam de audiência pública sobre o Fundeb

Agência CNM - 01 de abril de 2015 - 16:13

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi convidado para participar de um ciclo de audiências públicas no Senado Federal. A razão é debater as reformulações, perspectivas de prorrogação e os desafios a vencer sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Enviado no último dia 30 de março, o convite foi feito por meio de um ofício. No documento o secretário da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Júlio Linhares, explica a importância do debate sobre a temática.

Ao todo, serão realizadas quatro audiências públicas para tratar dos entraves do Fundeb. Além de Ziulkoski, também foram convidados o ministro de Estado da Educação, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o presidente do Conselho Nacional de Secrtários da Educação (Consed).

Uma das bandeiras reivindicadas pela Confederação, o Fundeb é um tema sempre presente nos diálogos com gestores municipais. Eles são unânimes ao explicar que os repasses do governo federal não são suficientes para cobrir as despesas com a área de Educação.

SIGA-NOS NO Google News