Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/04/2015 16:13

Municípios participam de audiência pública sobre o Fundeb

Agência CNM

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi convidado para participar de um ciclo de audiências públicas no Senado Federal. A razão é debater as reformulações, perspectivas de prorrogação e os desafios a vencer sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Enviado no último dia 30 de março, o convite foi feito por meio de um ofício. No documento o secretário da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Júlio Linhares, explica a importância do debate sobre a temática.

Ao todo, serão realizadas quatro audiências públicas para tratar dos entraves do Fundeb. Além de Ziulkoski, também foram convidados o ministro de Estado da Educação, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o presidente do Conselho Nacional de Secrtários da Educação (Consed).

Uma das bandeiras reivindicadas pela Confederação, o Fundeb é um tema sempre presente nos diálogos com gestores municipais. Eles são unânimes ao explicar que os repasses do governo federal não são suficientes para cobrir as despesas com a área de Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)