Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2015 16:13

Municípios participam de audiência pública sobre o Fundeb

Agência CNM

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi convidado para participar de um ciclo de audiências públicas no Senado Federal. A razão é debater as reformulações, perspectivas de prorrogação e os desafios a vencer sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Enviado no último dia 30 de março, o convite foi feito por meio de um ofício. No documento o secretário da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Júlio Linhares, explica a importância do debate sobre a temática.

Ao todo, serão realizadas quatro audiências públicas para tratar dos entraves do Fundeb. Além de Ziulkoski, também foram convidados o ministro de Estado da Educação, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o presidente do Conselho Nacional de Secrtários da Educação (Consed).

Uma das bandeiras reivindicadas pela Confederação, o Fundeb é um tema sempre presente nos diálogos com gestores municipais. Eles são unânimes ao explicar que os repasses do governo federal não são suficientes para cobrir as despesas com a área de Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)