Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2005 08:47

Municípios de MS podem receber recuros do Banco Mundial

Cadú Bortolotto

Prefeitos e representantes de treze municípios do Pantanal e do entorno da região pantaneira se reúnem nesta sexta-feira, 5 de agosto, às 9h, na sede do SEBRAE, em Campo Grande , para dar continuidade as discussões sobre a possibilidade de obterem recursos de uma nova linha de financiamento oferecida pelo Banco Mundial, para investimentos em infra-estrutura e saneamento.
O processo começou no mês passado, em Brasília, através de uma articulação do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) junto à direção do banco, no sentido de atender os municípios. Os recursos são liberados em condições bastante favoráveis para as prefeituras. Os financiamentos têm juros de 3 % ao ano, podem ser pagos em até 15 anos e a primeira parcela só vence 5 anos após a execução da obra. Os contratos são firmados diretamente entre as prefeituras e o Banco Mundial. Os municípios que não têm condições de elaborar o projeto técnico contam com o apoio do governo do estado.
Participam da reunião desta sexta-feira no SEBRAE representantes de Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Corumbá, Coxim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde e Sonora. O objetivo é definir quais prefeituras estão realmente interessados nos financiamentos e o que pode ser feito para começar a elaborar os projetos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)