Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios de MS podem receber recuros do Banco Mundial

Cadú Bortolotto - 05 de agosto de 2005 - 08:47

Prefeitos e representantes de treze municípios do Pantanal e do entorno da região pantaneira se reúnem nesta sexta-feira, 5 de agosto, às 9h, na sede do SEBRAE, em Campo Grande , para dar continuidade as discussões sobre a possibilidade de obterem recursos de uma nova linha de financiamento oferecida pelo Banco Mundial, para investimentos em infra-estrutura e saneamento.
O processo começou no mês passado, em Brasília, através de uma articulação do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) junto à direção do banco, no sentido de atender os municípios. Os recursos são liberados em condições bastante favoráveis para as prefeituras. Os financiamentos têm juros de 3 % ao ano, podem ser pagos em até 15 anos e a primeira parcela só vence 5 anos após a execução da obra. Os contratos são firmados diretamente entre as prefeituras e o Banco Mundial. Os municípios que não têm condições de elaborar o projeto técnico contam com o apoio do governo do estado.
Participam da reunião desta sexta-feira no SEBRAE representantes de Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Corumbá, Coxim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde e Sonora. O objetivo é definir quais prefeituras estão realmente interessados nos financiamentos e o que pode ser feito para começar a elaborar os projetos.

SIGA-NOS NO Google News