Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Municípios de MS não prestam contas, aponta ministro

Jacqueline Lopes e Aline Rocha / Campo Grande News - 09 de junho de 2005 - 13:09

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Marcos Bemquerer Costa, fez um raio-x da situação de Mato Grosso do Sul no cenário nacional e alertou: “Muitas prefeituras do interior não prestam contas a União. O problema é que perdem município, União e principalmente a população que fica sem o projeto”.
Costa participa, no auditório Gil de Camillo, na Receita Federal, em Campo Grande, do evento “Diálogo Público”, realizado em parceria com o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e que termina amanhã. O presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos acompanha o ministro. Costa disse ainda que a intenção do TCU é dar continuidade ao seminário que tem como prioridade esclarecer as novas prefeituras para que erros não sejam cometidos.
Funcionários que atuam diretamente nas contas públicas dos 78 municípios lotam o auditório. Nesta manhã, após a abertura do ministro as atividades seguiram com palestras da diretora técnica da Secretaria de Controle Externo de Mato Grosso do Sul, Maria José Pedroli.

SIGA-NOS NO Google News