Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2005 14:43

Municípios de MS combatem violência contra criança

Agência Popular

No Estado, 48 dos 78 Municípios possuem Comissões Municipais de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que são articulações de acompanhamento às situações de violência sexual e sensibilização da sociedade quanto ao fenômeno, reunindo todas das lideranças e autoridades locais em sua composição, que coordena e acompanha a execução de um plano de ação integrado para o enfrentamento da violência sexual, além de realizar e participar de campanhas e eventos.

A Comissão é formada pela equipe do Programa Sentinela, conselhos tutelares, ministério público, delegacia de polícia civil, organizações da sociedade civil, conselho municipal dos direitos da criança e adolescentes, representantes governamentais dos setores de educação, saúde, assistência, turismo e outras organizações que envolvam os trabalhos com criança e adolescentes. Os municípios onde não existe o Sentinela, as comissões atuam no enfrentamento à exploração sexual junto aos outros parceiros.

Sentinela - O programa Sentinela está em funcionamento em 20 municípios, o que corresponde a 25,7% das cidades do Estado. O Sentinela é um programa de atendimento psicossocial às vítimas de violência e familiares, e encaminhamento à rede de serviços, implantado pelo Governo Federal desde 2000.

Em 2004 foram registrados pelo Sentinela, em Campo Grande, 996 atendimentos prestados a crianças e adolescentes vítimas de violência. O número de atendimentos aos familiares das vítimas chega a 2.828.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)