Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2005 07:39

Municípios de cinco estados terão novas eleições

Agência Brasil

A eleição municipal de 2004 ainda não foi concluída em pelo menos 10 municípios de cinco estados: São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As novas eleições acontecerão a partir de fevereiro, quando termina o recesso forense.

Os tribunais regionais eleitorais já convocaram e marcaram a data de novas eleições nos municípios de Ouro e Ouro Verde, em Santa Catarina (20 de fevereiro); Bento de Abreu, Iaras, Ibirarema, Viradouro e Serra Negra, em São Paulo (27 de fevereiro); e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no dia 6 de março. Em Malta, na Paraíba, a nova eleição está marcada para o dia 23 deste mês.

A lista de municípios que poderão ter novas eleições ainda pode aumentar. Vários candidatos eleitos que tiveram seus votos computados como nulos por estarem com o registro de candidatura indeferido e cuja sentença ainda não transitou em julgado, continuam aguardando decisão da Justiça Eleitoral. De acordo com o Artigo 224 da Lei Eleitoral, se o número de votos nulos superar em mais de 50% o número de votos válidos, é necessária realizar nova eleição.

Em Mato Grosso, a situação ainda está pendente em 12 municípios; em Minas Gerais existe a possibilidade de novas eleições em pelo menos seis municípios e, no Rio de Janeiro, processos envolvendo seis municípios ainda aguardam julgamento. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás ainda não marcou a data da nova eleição no município de Campinorte e, em Pernambuco, a nova eleição no município de Ipubi, que estava marcada para o dia 19 de dezembro, foi suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda não tem data prevista. O município de Tucunduva, no Rio Grande do Sul, também aguarda julgamento de recurso pelo TSE.

As informações foram divulgadas pelo TSE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)