Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/11/2004 08:06

Municípios com presídios podem receber mais recursos

Agência Câmara

Projeto de lei da deputada Iriny Lopes (PT-ES) que altera a lei do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) - Lei 10201/01 - foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico. O texto determina a transferência de recursos do FNPS para os municípios que sejam sedes de penitenciárias, colônias agrícolas, industriais ou similares; casas do albergado; centros de observação e hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico.
O PL 2981/04 prevê ainda a inclusão na lei de ações de apoio à família do preso e o desenvolvimento de projetos sociais destinados a reduzir e prevenir o delito e a violência.

Alternativa para superlotação
Para Iriny Lopes, a superlotação das penitenciárias tem sido uma das maiores dificuldades no combate à violência e na recuperação do infrator. Outro fato citado pela parlamentar é que os municípios, por falta de recursos financeiros para executarem projetos sociais de apoio às famílias de presos e à população, não querem a construção de estabelecimentos penais em suas regiões administrativas.
Na avaliação do relator do projeto, deputado Vander Loubet (PT-MS), a proposta pode solucionar o impasse que entrava as iniciativas do Poder Público voltadas a aumentar a disponibilidade de vagas no sistema penitenciário e, com isso, contribuir para a redução dos índices crescentes de criminalidade. "É sabido que, mesmo quando a Administração Pública supera restrições orçamentárias e se dispõe a construir estabelecimentos penais, ela se depara com a resistência dos municípios onde essas instalações serão assentadas", ressalta o parlamentar.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, segue para a Comissão de Finanças e Tributação, que analisará sua adequação financeira e orçamentária. Se aprovada, vai à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)