Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2004 15:22

Municípios com IDH baixo poderão ter fundo

Agência Câmara

Está na Comissão de Minas e Energia o Projeto de Lei 3318/04, do deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), que cria um fundo para atender aos dez municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo localizados nos estados com extração de petróleo, em terra ou em mar. Segundo a proposta, o fundo seria constituído por 5% da arrecadação dos royalties da extração de petróleo, refino e comercialização do produto.
O projeto estipula que o fundo seja gerido por um representante dos municípios beneficiados, um representante da Petrobras, um representante do Governo do estado da Federação com extração de petróleo e um procurador da República indicado pelo Ministério Público Federal, em cada unidade da Federação que receber royalties pagos pela extração, refino e comercialização de petróleo.

Aplicação do dinheiro
O projeto determina que os recursos arrecadados pelo fundo serão gastos, exclusivamente, nos municípios de estados da Federação onde forem arrecadados — ou seja, proíbe que um estado beneficiado com os royalties transfira recursos para outro. Também proíbe que o dinheiro seja destinado a folha de pagamento, propaganda oficial, pagamento de dívidas, cultura, esporte ou para qualquer outra aplicação que não seja para melhoria da qualidade de vida da população carente dos municípios, como beneficiamento e melhoria da qualidade da água potável, esgoto, casas populares, escolas, saúde e asfaltamento das vias públicas.
O relator da matéria, que tramita em caráter conclusivo, na Comissão de Minas e Energia é o deputado Mauro Passos (PT-SC). O projeto será também apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Patricia Roedel


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)