Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2007 05:07

Municípios cadastrados para receber telecentros

Gláucia Gomes/ABr

Brasília - Cerca de 3.900 municípios já estão cadastrados no Ministério das Comunicações para receber equipamentos para instalação de telecentros. Segundo o diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital, Heliomar Medeiros de Lima, as regras para adesão dos municípios estão disponíveis na página do ministério.

“O encargo do município é disponibilizar um espaço de pelo menos 48 metros quadrados, disponibilizar pessoal qualificado, assumir o compromisso de formar um comitê gestor do telecentro e manter o local o aberto a toda a comunidade”, disse Heliomar Medeiros.

A comprar dos equipamentos e móveis necessários aos telecentros é feita por licitação. Para receber sugestões das empresas interessadas em participar da licitação, o Ministério das Comunicações realizou hoje (29) audiência pública.


Um dos participantes da audiência, João Pereira da Silva, disse que é grande a expectativa dos empresários com a instalação dos telecentros: “Primeiro é a questão da inclusão digital, porque o telecentro propicia o acesso de uma população de baixa renda à informática. Isso é bastante importante. Segundo é a possibilidade de o governo oficializar a plataforma de software livre. Até recentemente, o governo gastava muito dinheiro com licenças, mas, com a adoção do software livre, o único custo embutido é a prestação de serviço”, destacou o empresário.

O telecentro é um ponto que disponibiliza computadores para uso gratuito da comunidade. A conexão à internet é em banda larga (alta velocidade), o que possibilita a realização de diversas atividades, como recepção de programas educacionais de TV, cursos profissionalizantes e treinamento de professores.

Cada telecentro deve estar aparelhado com pelo menos um kit composto por equipamento de informática, como computador e impressora, um aparelho de DVD, uma televisão, um projetor multimídia e o mobiliário.


Os municípios interessados em receber o kit telecentro ainda podem se inscrever na página do Ministério das Comunicações no www.mc.gov.br. O edital será publicado em 20 de julho e a licitação está prevista para 2 de agosto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)