Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/05/2007 07:19

Município têm até hoje para se adequar ao Contran

Michel Medeiros/A Voz do Brasil/ABr

Brasília - Municípios de todo o país têm até hoje (21) para se adequar à nova regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que os medidores eletrônicos de velocidade estejam visíveis e bem sinalizados.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, explicou que a medida tem como meta educar os motoristas sobre a importância de não ultrapassar a velocidade máxima da via, auxiliando na redução dos acidentes de trânsito. “O condutor deve entender que na via onde existe um radar não é possível dirigir em alta velocidade, isso também é educar”, disse Fortes.

Ele destacou que os municípios não podem ter como objetivo aumentar a arrecadação por meio das multas, por isso tanto as placas quanto os controladores devem ser instalados em locais de fácil identificação. “O radar deve ser utilizado com o objetivo de salvar vidas, não como forma de lucro para o município”, afirmou.

De acordo com o ministro, os municípios que não se adequarem até esta segunda-feira estarão descumprindo a resolução do Contran e não poderão cobrar pelas multas aplicadas nos locais sem identificação.

Para garantir que os aparelhos não serão utilizados como meio de arrecadação pelos estados e municípios, a resolução estabelece que os órgãos regionais, responsáveis pela fiscalização, enviem aos conselhos estaduais de Trânsito estudos que comprovem a necessidade e a eficácia dos medidores de velocidade.

O material ficará à disposição do público na sede do órgão de trânsito de cada cidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)