Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2006 17:09

Município pode se inscrever para ser capital da Cultura

ABr

Qualquer município brasileiro tem um mês para se inscrever e concorrer ao título de Capital Brasileira da Cultura em 2007. Olinda é a Capital Brasileira da Cultura 2006. O título lhe rendeu R$ 2 milhões em projetos para a preservação do patrimônio histórico, investidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para a apresentação oficial da candidatura é preciso preencher o Formulário de Candidatura que pode ser solicitado pelo e-mail info@cac-acc.org. Pelo regulamento, a cidade deve apresentar uma carta do prefeito e um programa de atividades culturais a serem realizadas no próximo ano. A inscrição termina no dia 28 de fevereiro.

O projeto Capital Brasileira da Cultura, da organização não-governamental (ONG) homônima, foi criado para promover e divulgar a diversidade cultural. O título pretende dar para a cidade a oportunidade de divulgar o conjunto de bens que formam o seu patrimônio histórico, sócio-ambiental, artístico e cultural, como símbolos, crenças, valores espirituais e criações materiais.

A idéia é que a Capital da Cultura receba temporariamente as culturas de outras regiões do país e do exterior com a chance de atrair investimentos para programas sociais na comunidade e para o desenvolvimento do município.

Essa é a primeira edição do projeto no Brasil. A organização não-governamental Capital Brasileira da Cultura foi criada no Brasil pela ONG Capital Americana da Cultura (CAC), com apoio do ministério da Cultura, que anualmente elege a Capital Americana da Cultura. Em 2006, o título é da cidade argentina Córdoba, que substituiu Guadalaraja (México) em 2005.

Olinda

Em Olinda, Capital Brasileira da Cultura 2006, o BNDES deve apoiar a conclusão da restauração do Cine Olinda, que pode voltar a funcionar como cinema com 320 lugares. O prédio também deverá ser um centro de convenções e contará com quatro salas para realização de eventos. As obras têm previsão de conclusão para o início do segundo semestre.

O investimento também deve promover a restauração do Casarão Lundgren, na Avenida da Liberdade, no bairro do Carmo. A idéia é de que o local seja a sede do Centro de Memória de Olinda e abrigue o Arquivo Histórico Municipal e o Museu da Cidade. O Centro deverá contar ainda com laboratório de restauração e salas de consulta informatizadas. A previsão para conclusão dos trabalhos é dezembro de 2006.

A duas ações somam um investimento de R$ 2 milhões.

Com informações da ONG Capital Brasileira da Cultura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)