Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2009 14:49

Município paraense decreta situação de emergência

Sabrina Craide, ABr

Brasília - O município de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, decretou situação de emergência por 90 dias por causa das fortes chuvas, que já ocasionaram inundações na região. O decreto, editado pelo prefeito Edson Raimundo Alvarenga, foi homologado pela governadora Ana Júlia Carepa, após verificação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que constatou a situação de emergência no município.

No decreto, o prefeito argumenta que, embora as chuvas já fossem esperadas nesta época do ano, elas nunca tinham ocorrido com tanta intensidade. Segundo ele, a topografia acidentada e a predominância do solo arenoso do município proporcionaram desabamentos de encostas e enxurradas na área rural. A chuva também destruiu e danificou pontes e interrompeu o tráfego de veículos, deixando a área rural isolada da sede do município.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo estadual, as comunidades mais afetadas são Vila Planalto, Vila Pajé, Maçaranduba I e II, Cupu, Gleba Jacaré, Tracoá, Terra Prometida, Trecho Seco, Fortaleza I e II, Casarão e Comunidade Zeferina, onde ocorreram enchentes por causa da elevação do nível das águas do Rio Praialta.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)