Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Município paraense decreta situação de emergência

Sabrina Craide, ABr - 07 de março de 2009 - 14:49

Brasília - O município de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, decretou situação de emergência por 90 dias por causa das fortes chuvas, que já ocasionaram inundações na região. O decreto, editado pelo prefeito Edson Raimundo Alvarenga, foi homologado pela governadora Ana Júlia Carepa, após verificação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que constatou a situação de emergência no município.

No decreto, o prefeito argumenta que, embora as chuvas já fossem esperadas nesta época do ano, elas nunca tinham ocorrido com tanta intensidade. Segundo ele, a topografia acidentada e a predominância do solo arenoso do município proporcionaram desabamentos de encostas e enxurradas na área rural. A chuva também destruiu e danificou pontes e interrompeu o tráfego de veículos, deixando a área rural isolada da sede do município.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo estadual, as comunidades mais afetadas são Vila Planalto, Vila Pajé, Maçaranduba I e II, Cupu, Gleba Jacaré, Tracoá, Terra Prometida, Trecho Seco, Fortaleza I e II, Casarão e Comunidade Zeferina, onde ocorreram enchentes por causa da elevação do nível das águas do Rio Praialta.


SIGA-NOS NO Google News