Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2014 07:33

Município é multado por contratar servidores sem realizar concurso público

Alan Diógenes, Campo Grande News

Contratação sem concurso público levou o MPT (Ministério Público do Trabalho) em Três Lagoas a promover a execução do município de Bataguassu por descumprir TAC (Termo de Ajuste de Conduta). A ação de execução, que cobra o pagamento de multa superior a R$ 1 milhão foi ajuizada na Vara do Trabalho de Bataguassu, no dia 17 de junho.

Em setembro de 2006, o município firmou com o MPT em Três Lagoas o TAC nº 035/2006 assumindo diversas obrigações, entre elas: não admitir servidores sem processo seletivo público, sanar as irregularidades existentes no quadro de servidores e contratados e promover a realização de concurso.

Em resposta a ofício encaminhado pelo MPT, em março de 2014, o município de Bataguassu apresentou a relação nominal de servidores e dos vínculos empregatícios, em que se comprovou o descumprimento do TAC. A prefeitura contratou servidores sem concurso para funções sem necessidade temporária de excepcional interesse público.

Foram contratados 101 trabalhadores para funções permanentes e inerentes à municipalidade, as quais poderiam ser preenchidas por servidores públicos através de concurso regular, além da contratação de 29 trabalhadores para cargos de comissão que poderiam também ser preenchidas por servidores públicos do quadro de carreira.

A multa, no valor atual de R$ 1.146.822,73 deverá ser revertida ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) ou a instituições ou programas sem fins lucrativos, que tenham objetivos filantrópicos ou de desenvolvimento e melhoria das condições de trabalho.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)