Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Município de MS investiga seu primeiro caso suspeito de reinfecção de covid-19

Paciente de 27 anos se submeteu a nova testagem que constatou infecção pelo coronavírus; ela teve sintomas de Covid-19 há 6 meses

Midiamax - 12 de janeiro de 2021 - 18:00

Município de MS investiga seu primeiro caso suspeito de reinfecção de covid-19

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– encaminhou nesta terça-feira (12) à SES (Secretaria de Estado de Saúde), para investigação completa, um possível caso de reinfecção por coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informou a pasta, a paciente é uma mulher de 27 anos que, há 6 meses, teve o primeiro contato com o coronavírus –registrando sintomas como dor de garganta e coriza. Agora, porém, começou a apresentar tosse, dispneia, dor de garganta e outros sintomas.

Após realização de nova testagem, foi novamente detectada infecção pela Covid-19.

O protocolo do Ministério da Saúde prevê que a pessoa que testar positivo para infecção pelo coronavírus após 90 dias da primeira confirmação deve ser tratada como possível caso de infecção. Contudo, é necessário estudo de novas amostras, o que será conduzido pelo Laboratório Central de Mato Grosso do Sul a fim de confirmar se houve, de fato, a nova contaminação.

Em seu boletim divulgado nesta terça-feira, a SES contabilizou 145.048 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, 997 registros a mais que o apontado na segunda-feira (11). Também houve 22 novas mortes, totalizando 2.587 vítimas fatais da doença.

SIGA-NOS NO Google News