Cassilândia, Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

12/01/2021 18:00

Município de MS investiga seu primeiro caso suspeito de reinfecção de covid-19

Paciente de 27 anos se submeteu a nova testagem que constatou infecção pelo coronavírus; ela teve sintomas de Covid-19 há 6 meses

Midiamax
Município de MS investiga seu primeiro caso suspeito de reinfecção de covid-19

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– encaminhou nesta terça-feira (12) à SES (Secretaria de Estado de Saúde), para investigação completa, um possível caso de reinfecção por coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informou a pasta, a paciente é uma mulher de 27 anos que, há 6 meses, teve o primeiro contato com o coronavírus –registrando sintomas como dor de garganta e coriza. Agora, porém, começou a apresentar tosse, dispneia, dor de garganta e outros sintomas.

Após realização de nova testagem, foi novamente detectada infecção pela Covid-19.

O protocolo do Ministério da Saúde prevê que a pessoa que testar positivo para infecção pelo coronavírus após 90 dias da primeira confirmação deve ser tratada como possível caso de infecção. Contudo, é necessário estudo de novas amostras, o que será conduzido pelo Laboratório Central de Mato Grosso do Sul a fim de confirmar se houve, de fato, a nova contaminação.

Em seu boletim divulgado nesta terça-feira, a SES contabilizou 145.048 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, 997 registros a mais que o apontado na segunda-feira (11). Também houve 22 novas mortes, totalizando 2.587 vítimas fatais da doença.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)