Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2006 07:14

Município de MS ganha prêmio por experiência inovadora

ABr

Brasília - Experiências consideradas inovadoras na área de educação, organizadas por municípios de todo o país, foram premiadas hoje (13) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação.

Para o Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2006 foram escolhidas dez entre 260 experiências cujo foco foi levar o ensino público a todo cidadão e promover melhorias na qualidade do ensino e na redução das desigualdades sociais e regionais. Os municípios que participam do projeto têm que priorizar um desses temas e desenvolver o programa.

O programa Núcleo de Apoio Pedagógico (Nape), de Joinville (SC), foi um dos vencedores, com o tema Construindo para o Acesso, Permanência e Sucesso de Alunos com Necessidades Educacionais. O prefeito do município, Marco Antônio Tebaldi, explicou que o projeto atende a mais de 6 mil crianças.

“Nós percebemos muitas reprovações no ensino público, o que não é bom. Com isso, criamos núcleos em que psicólogos, professores de educação física e fonoaudiólogos acompanham os alunos. Quando eles atingem um bom nível, voltam para a sala de aula normal”, informou.

A diretora de Tratamento e Disseminação de informações educacionais do Inep, Linda Goulart, disse que programas e projetos como os apresentados podem ajudar a promover a educação no país.

“Nós queremos aprofundar o conhecimento sobre o que dá certo na educação. É claro que é necessário ter recursos, mas a qualidade é fundamental. Temos que desenvolver projetos para resolver os problemas da educação. O papel dos gestores das redes de ensino é fazer a educação avançar”, afirmou.

Os municípios vencedores receberam um financiamento de R$ 50 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos devem ser aplicados no desenvolvimento e ampliação de cada projeto. E os secretários municipais premiados participarão de um programa de capacitação, desenvolvido pelo Ministério da Educação.

Além de Joinville, foram premiados os municípios de Amparo (SP), Curvelândia (MT), Igrejinha (RS), Ponta Grossa (PR), Rio Branco (AC), São Gabriel do Oeste (MS), São Mateus (ES), Sobral (CE) e Três Passos (RS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)