Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2012 12:32

Município de Goiás aparece com 98% dos votos nulos

Um resultado curioso foi apurado nas cidades de Monte Alegre (RN), Cedro (CE) e Bom Jesus de Goiás (GO): quase todos os votos aparecem como nulos pelos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Isso ocorre porque os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) indeferiram as candidaturas dos concorrentes ao cargo. Com isso, nenhum voto válido é contabilizado nas eleições para prefeitos dos municípios até que a Justiça Eleitoral decida pela liberação e o resultado seja conhecido.

Em Monte Alegre, Maria das Graças Marques Silva (PSD) e de Severino da Irmã Dulce (PMDB), únicos que concorriam ao cargo, tiveram as candidaturas indeferidas por irregularidades na campanha. Segundo o jornal \\\\\\\"Tribuna do Norte\\\\\\\", do Rio Grande do Norte, que acompanha o caso, pesquisas de boca de urna apontam para vitória de Severino.

Ao todo, votaram 14.094 eleitores na cidade, sendo 98% dos votos (13.846) computados como nulos. Outros 1,76% (248) foram brancos.

Em Cedro (CE), João Viana (PP) e Dr Nilson (PSB) estão na mesma situação. Do total de votos, 98,62% (16.968) estão computados como nulos e 1,38% (237) como brancos. Já em Bom Jesus de Goiás (GO), Adair Henriques (PSDB) e Fernando Luís (PMDB) também aguardam decisão da Justiça. Enquanto isso, 98,09% dos votos (12.633) são considerados nulos e outros 1,91% (246) foram em branco.

Por UOL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)