Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

11/07/2020 07:40

Município de Costa Rica registra BO contra morador que teria divulgado fake news

Fonte: Prefeitura de Costa Rica

Redação
Município de Costa Rica registra BO contra morador que teria divulgado fake news

O Município de Costa Rica – MS registrou boletim de ocorrência contra um morador da cidade que disseminou imagens e informações falsas sobre um local na cidade que recolheria animais de rua.

Na postagem, o cidadão, divulgou, no seu perfil no Facebook e acabou sendo compartilhado em vários grupos de Whatsapp, uma imagem falsa com a legenda “olha a quantidade de cachorro abandonado em Costa Rica muito triste isso”.

Depois da publicação, várias pessoas escreveram perguntando onde ficaria esse local, e o disseminador da falsa notícia responde: “fica num lugar aqui em Costa Rica o prefeito pega os cachorros cuida e depois adoa para quem quiser”, dando o nome do local de “paraíso de zagates fica numa chácara em Costa Rica”, abaixo posta mais uma imagem com vários animais, o que claramente é montagem.

Diante da informação caluniosa o Município de Costa Rica registrou no último dia 28 de junho de 2020, um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes apurem a denúncia e faça o responsável pela postagem se retratar no mesmo local onde disseminou a Fakenews.

Jurídico
O Departamento Jurídico do Município de Costa Rica está acompanhando o andamento do inquérito na Delegacia de Polícia Civil.

A Assessoria Municipal de Comunicação localizou o cidadão da postagem e passou ao investigador do caso.

A postagem já foi retirada do Facebook, porém o cidadão não fez nenhuma retração, pelo contrário, na rede social WhatsApp ele continua dizendo que “em Costa Rica existe um abrigo de cachorro abandonado aos cuidados da Prefeitura”, o que não é verdade.

Diante das informações irresponsáveis e não verdadeiras, o homem deverá prestar depoimento nos próximos dias na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

“Esperamos que a Delegacia de Polícia Civil apure os fatos, as irregularidades, para que esse cidadão faça a retração o mais rápido possível. Compartilhar desinformação nesse momento de pandemia é muita irresponsabilidade, seja qual assunto for. Espero que ele sirva de exemplo para outras pessoas que espalham irresponsavelmente notícias falsas da cidade nas redes sociais”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

ASSECOM/PMCR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)