Cassilândia, Sábado, 08 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

11/07/2020 07:40

Município de Costa Rica registra BO contra morador que teria divulgado fake news

Fonte: Prefeitura de Costa Rica

Redação
Município de Costa Rica registra BO contra morador que teria divulgado fake news

O Município de Costa Rica – MS registrou boletim de ocorrência contra um morador da cidade que disseminou imagens e informações falsas sobre um local na cidade que recolheria animais de rua.

Na postagem, o cidadão, divulgou, no seu perfil no Facebook e acabou sendo compartilhado em vários grupos de Whatsapp, uma imagem falsa com a legenda “olha a quantidade de cachorro abandonado em Costa Rica muito triste isso”.

Depois da publicação, várias pessoas escreveram perguntando onde ficaria esse local, e o disseminador da falsa notícia responde: “fica num lugar aqui em Costa Rica o prefeito pega os cachorros cuida e depois adoa para quem quiser”, dando o nome do local de “paraíso de zagates fica numa chácara em Costa Rica”, abaixo posta mais uma imagem com vários animais, o que claramente é montagem.

Diante da informação caluniosa o Município de Costa Rica registrou no último dia 28 de junho de 2020, um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes apurem a denúncia e faça o responsável pela postagem se retratar no mesmo local onde disseminou a Fakenews.

Jurídico
O Departamento Jurídico do Município de Costa Rica está acompanhando o andamento do inquérito na Delegacia de Polícia Civil.

A Assessoria Municipal de Comunicação localizou o cidadão da postagem e passou ao investigador do caso.

A postagem já foi retirada do Facebook, porém o cidadão não fez nenhuma retração, pelo contrário, na rede social WhatsApp ele continua dizendo que “em Costa Rica existe um abrigo de cachorro abandonado aos cuidados da Prefeitura”, o que não é verdade.

Diante das informações irresponsáveis e não verdadeiras, o homem deverá prestar depoimento nos próximos dias na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

“Esperamos que a Delegacia de Polícia Civil apure os fatos, as irregularidades, para que esse cidadão faça a retração o mais rápido possível. Compartilhar desinformação nesse momento de pandemia é muita irresponsabilidade, seja qual assunto for. Espero que ele sirva de exemplo para outras pessoas que espalham irresponsavelmente notícias falsas da cidade nas redes sociais”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

ASSECOM/PMCR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Sexta, 07 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)