Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2011 09:49

Município condenado por falha na tubulação da rede de água pluvial

TJSC


A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça confirmou sentença da comarca de Lages, que condenou o Município ao pagamento de R$ 10,5 mil em indenização por danos morais e materiais a Evoli Pinto, idoso cuja residência foi alagada devido a falta de instalação de adequada tubulação para escoamento de águas pluviais.


O alagamento aconteceu em fevereiro de 2008, à noite, e atingiu uma altura de 60 centímetros. Graves estragos foram comprovados por meio de fotografias. Na época, o senhor foi atendido por servidores municipais, que confirmaram que a causa do alagamento fora o entupimento da tubulação da rede de água pluvial, que passa próximo à casa e faz a captação para a bacia de contribuição local.


Segundo os autos, o alagamento foi mais um dos muitos decorrentes das inadequadas instalações públicas. Os moradores da localidade já haviam feito até mesmo um abaixo-assinado, em que solicitavam alterações na tubulação pluvial. Sem sucesso.


Com relação às indenizações ao senhor Evoli, o Município alegou motivo de força maior, pois o elevado volume de águas pluviais caracteriza-se como fato imprevisível. Entretanto, não restou comprovada a ocorrência de chuvas acima do índice normal naquele período.


Para o relator do recurso, desembargador João Henrique Blasi, os danos decorreram da omissão do poder público municipal quanto ao dever de promoção de saúde pública a seus cidadãos. “É de ter-se em mente que a responsabilidade atribuída ao Município apelante decorre de sua conduta omissiva, a partir do momento em que deixou de realizar as obras necessárias à prevenção ou atenuação dos efeitos decorrentes das inundações, ainda que verificadas contínuas chuvas”, afirmou. A decisão foi unânime.


Apelação Cível n. 2010.032800-2





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)