Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/04/2011 09:49

Município condenado por falha na tubulação da rede de água pluvial

TJSC


A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça confirmou sentença da comarca de Lages, que condenou o Município ao pagamento de R$ 10,5 mil em indenização por danos morais e materiais a Evoli Pinto, idoso cuja residência foi alagada devido a falta de instalação de adequada tubulação para escoamento de águas pluviais.


O alagamento aconteceu em fevereiro de 2008, à noite, e atingiu uma altura de 60 centímetros. Graves estragos foram comprovados por meio de fotografias. Na época, o senhor foi atendido por servidores municipais, que confirmaram que a causa do alagamento fora o entupimento da tubulação da rede de água pluvial, que passa próximo à casa e faz a captação para a bacia de contribuição local.


Segundo os autos, o alagamento foi mais um dos muitos decorrentes das inadequadas instalações públicas. Os moradores da localidade já haviam feito até mesmo um abaixo-assinado, em que solicitavam alterações na tubulação pluvial. Sem sucesso.


Com relação às indenizações ao senhor Evoli, o Município alegou motivo de força maior, pois o elevado volume de águas pluviais caracteriza-se como fato imprevisível. Entretanto, não restou comprovada a ocorrência de chuvas acima do índice normal naquele período.


Para o relator do recurso, desembargador João Henrique Blasi, os danos decorreram da omissão do poder público municipal quanto ao dever de promoção de saúde pública a seus cidadãos. “É de ter-se em mente que a responsabilidade atribuída ao Município apelante decorre de sua conduta omissiva, a partir do momento em que deixou de realizar as obras necessárias à prevenção ou atenuação dos efeitos decorrentes das inundações, ainda que verificadas contínuas chuvas”, afirmou. A decisão foi unânime.


Apelação Cível n. 2010.032800-2





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)