Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Município acata recomendação e anula concurso para procurador jurídico

Campo Grande News - 14 de julho de 2018 - 17:00

A prefeitura de Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande, acatou a recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), anulou o concurso para procurador jurídico e suspendeu por 90 dias o andamento da seleção para os demais cargos.

O certame foi alvo da Operação Back Door, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) no dia 4 de julho

Servidores, um ex-funcionário e um parente de um empregado da administração municipal são suspeitos de integrarem de esquema para fraudar o concurso, cujas provas haviam sido aplicadas na segunda quinzena de junho.

Investigadores descobriram que servidores e pessoas ligadas a eles tiveram sucesso na prova. Causou ainda mais estranheza o fato de o próprio secretário municipal de Administração ter gabaritado as questões

Da mesma forma, um ex-servidor e o filho de um servidor público, inscritos para o cargo de Engenheiro Civil (salário de R$ 4.115,97), acertaram, respectivamente, 39 e 38 questões do total de 40.

A recomendação, assinada pelo promotor Oscar de Almeida Bessa Filho, de Aparecida do Taboado, foi redigida no dia 5 de julho e publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do MPMS.

O promotor considerou que como há indício de fraude no concurso e direcionamento da licitação para a escolha da empresa responsável pelo certame,“tais irregularidades, uma vez comprovadas, podem acarretar prejuízo a vários candidatos e, até mesmo, a nulidade do certame”.

SIGA-NOS NO Google News