Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitnes: alimentação correta é essencial para o desempenho nos exercícios

Agência do Rádio - 22 de fevereiro de 2021 - 11:00

Praticar atividade física é essencial para manter a saúde em dia. No entanto, para que os resultados da prática sejam positivos, é preciso estar atento à alimentação antes, durante e após os exercícios.

Antes da malhação, a recomendação é fazer uma alimentação leve, de preferência uma combinação simples de carboidrato com proteína, como um sanduíche com queijo minas e peito de peru, por exemplo. Durante os exercícios, a água é fundamental para hidratar o corpo e equilibrar a temperatura do organismo. Já no final da atividade, o importante é consumir novamente carboidratos para repor as energias.

A nutricionista do INCA, Instituto Nacional de Câncer, Angélica Berzon, ressalta que essas são as dicas genéricas já que o mais importante sempre é seguir as orientações de um especialista. Isso porque a orientação do que deve ser ingerido pode variar, dependendo da atividade física e da estrutura do corpo de cada pessoa:

"Isso é importante: que você faça uma boa avaliação, para ver naquele momento a relação dessa avaliação do seu organismo adequadamente àquela atividade que você se propôs."

A nutricionista do INCA, Angélica Berzon, lembra que nunca se deve ir malhar de estomago vazio, já que a falta de nutrientes durante o exercício pode causar perda acelerada de massa muscular. A prática de atividades físicas semanais é recomendada pelo Ministério da Saúde como uma das principais formas de evitar doenças como hipertensão e obesidade.

Reportagem, Débora Rocha

Mundo Fitnes: alimentação correta é essencial para o desempenho nos exercícios

SIGA-NOS NO Google News