Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2012 09:19

Mundo está em alerta devido ao lançamento de satélite

Agência Brasil/ Renata Giraldi

A decisão do governo da Coreia do Norte de lançar um satélite ao espaço na direção do Japão e da Coreia do Sul, a qualquer momento de hoje (12), provoca reações nos dois países e também na Europa e nos Estados Unidos. Apesar de os norte-coreanos negarem que o satélite tenha fins militares e nucleares, os líderes internacionais consideram o lançamento uma ameaça à segurança da comunidade estrangeira.

Para os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha, o Reino Unido, a França, Itália e o Canadá, que integram o G8, a decisão dos norte-coreanos representa uma violação às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. O ministro das Relações Exteriores do Japão, Koichiro Gemba, reiterou que o conselho exigiu da Coreia do Norte a renúncia aos testes nucleares e de mísseis.

Em março, as autoridades da Coreia do Norte anunciaram a decisão de lançar o satélite de observação para fins civis. O satélite de longo alcance denominado Unha-3, segundo os norte-coreanos, tem o objetivo de monitorar as regiões em volta do país. A Coreia do Norte é um dos regimes políticos mais fechados do mundo e está isolado das demais nações.

No começo deste ano, os Estados Unidos informaram o repasse de cerca de 240 mil toneladas de alimentos à Coreia do Norte. No entanto, devido à decisão de lançar o satélite, o governo norte-americano suspendeu o envio dos alimentos.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)