Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundial Sub 20: Henrique faz dois, Brasil vence e vai à final

FPF - 18 de agosto de 2011 - 07:24

O Brasil está na final do Mundial Sub-20. A Seleção Brasileira venceu o México nas semifinais nesta quarta-feira (17) por 2 a 0, dois gols de Henrique, e enfrentará Portugal nas finais.

O primeiro tempo viu uma partida equilibrada entre as duas equipes, que buscavam tocar a bola e criar chances de gol. Oscar teve a primeira oportunidade de gol para os brasileiros, mas Rodriguez fez a defesa.

O México teve sua vez com Dávila, que bateu da entrada da área e trouxe perigo para o gol de Gabriel. O Brasil buscava criar chances, mas o México era quem passava a dominar o jogo a partir daquele momento.

Aos 30, Torres tentou o chute e Gabriel fez a defesa, com Orrantia pegando o rebote e mandando muito perto da trave brasileira. Aos 37, Philippe Coutinho fez o toque para Oscar que bateu para a defesa do goleiro mexicano.

O Brasil tentava achar espaço no ataque no começo do segundo tempo, mas eram os mexicanos a terem as chances de gol. Aos 13, Pinon foi lançado e Gabriel usou a perna para evitar o gol. Três minutos depois, o goleiro voltou a salvar a Seleção em batida de Rivera.

A Seleção Brasileira buscava crescer em campo e tocar mais a bola. Aos 30, Dudu fez a jogada e Rodriguez fez a defesa. No rebote, Negueba tentou, mas a defesa chegou e fez o corte.

Aos 34, o Brasil abriu o placar. Henrique completou de cabeça cruzamento de Negueba para colocar os brasileiros mais perto da classificação para a final.

Quatro minutos depois, o segundo gol brasileiro. Danilo lançou Dudu, que fez o cruzamento da direita para Henrique tocar a bola para o fundo das redes.

Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 México

Local: Hernán Ramírez Villegas, Pereira (COL)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Assistentes: Simon Beck e Stephen Child (ambos da Inglaterra)

BRASIL: Gabriel; Danilo, Juan, Bruno Uvini e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian (Negueba)
Técnico: Ney Franco

MÉXICO: Rodríguez; Acosta (Pulido), Araujo e Reyes; Orrantia, de Buen (Piñon), Enríquez e Ibañez; Dávila, Guarch (Rivera) e Torres
Técnico: Juan Carlos Chávez

Gols: Henrique (BRA) aos 34 e 39 do segundo tempo
CA: Enriquez, Torres, Araujo e Rivera (MEX); Juan e Gabriel Silva (BRA)

SIGA-NOS NO Google News