Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundial: Seleção Brasileira de Futebol de Praia treina

CBF News - 05 de maio de 2005 - 07:43

O Rio de Janeiro será a sede da primeira edição do Campeonato Mundial de Futebol de Praia organizado pela FIFA - disputado entre 8 e 15 de maio na Praia de Copacabana.

O título será disputado por 12 países, divididos em quatro grupos com três participantes cada. O Brasil está no grupo A, ao lado de Tailândia e do primeiro colocado da seletiva que será disputada na próxima sexta e no sábado entre Espanha, Suíça, Itália e Austrália. A estréia brasileira será dia 8 contra a Tailândia.

No grupo B teremos Japão, Estados Unidos e Portugal; o grupo C será composto de Uruguai, Ucrânia e África do Sul; no D, França, Argentina e Austrália. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as quartas-de-final.

O Brasil é um dos favoritos ao título e vem treinando em tempo integral na Praia do Leme, como conta um dos astros do time, Júnior Negão

- A FIFA está realizando um grande sonho de todos nós ao organizar este Mundial. É uma honra poder jogar em casa, com o apoio da torcida, e tenho certeza que buscaremos mais este título. O grupo está treinando forte, unido, tranqüilo, e contando com o excelente trabalho do nosso técnico, o Índio. Esperamos que o Mundial incentive ainda mais a prática desse esporte no Brasil.

O Brasil foi um dos criadores do Futebol de Praia e tem nove títulos mundiais conquistados.

SIGA-NOS NO Google News