Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundial: São Paulo a 90 minutos do tri

Juca Pacheco/SPFC - 18 de dezembro de 2005 - 06:34

São apenas 90 minutos que separam o São Paulo da glória. No mesmo estádio em que o Brasil conquistou o pentacampeonato sobre a Alemanha, o Tricolor pode entrar definitivamente para a história diante do Liverpool, forte time inglês e que defende tabu de 11 jogos sem perder e tomar gol, mas que não intimida nenhum são-paulino.

É o que garante o lateral Cicinho, que mesmo no final da melhor temporada de sua vida - conquistou o Paulista, a Libertadores, uma vaga definitiva na Seleção e por ela a Copa das Confederações - garante estar voando, pronto para improvisar pra cima dos europeus.

"Eles são disciplinados, mas nós somos mais habilidosos e temos que ir pra cima, pois eles sabem que o melhor futebol é o brasileiro", dispara o camisa 2.

Autor de dois gols na primeira partida do Mundial, diante do Al Ittihad, Amoroso tem tudo para brilhar mais uma vez, como tem feito em jogos decisivos. Mostra-se empolgado com a possibilidade da conquista e se diz no melhor momento desde que chegou ao São Paulo.

"Hoje estou num momento especial e pronto para decidir. Fisicamente estou em perfeita condição, muito leve, solto. Emocionalmente também. Tenho total confiança que vamos fazer um grande jogo", afirma o atacante.

Paulo Autuori irá manter o mesmo time que venceu os árabes. E avisa que para vencer o futebol disciplinado e pragmático dos ingleses irá dar liberdade aos jogadores. "Futebol se ganha com qualidade e improvisos. Isso o brasileiro tem de melhor e vamos apostar nessa nossa condição para levar o título para o Brasil", diz o técnico.

A história está a favor do São Paulo na decisão. Enquanto o time do Morumbi pode conquistar seu terceiro título mundial em três disputados, tornando-se o maior vencedor de todos os tempos ao lado de Nacional, Peñarol, Milan e Real Madri, o Liverpool pode terminar pela terceira vez com o vice-campeonato.

É assim que desejam os milhões de são-paulinos que têm Rogério Ceni como o principal ídolo e se apegam na estrela maior do elenco para acreditar que o tricampeonato está chegando ao Morumbi. "Podem acreditar, pois o nosso elenco está preparado para dar esse presente para a torcida", diz.

O jogo começa às 7h20(MS) e será transmitada pela Globo em canal aberto.

SIGA-NOS NO Google News