Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundial: Robert Scheidt obtém um 2º e um 1º lugar

VipComm - 26 de setembro de 2005 - 08:08

O velejador Robert Scheidt, patrocinado pela Brasil Telecom, obteve neste domingo um segundo e um primeiro lugares nas regatas do quarto dia do Campeonato Mundial de Laser, que acontece até o dia 28 de setembro na praia de Iracema, em frente ao Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE). Com estes resultados, Scheidt mantém-se na liderança da competição e segue firme na briga por seu oitavo título mundial na classe. Ele tem agora nove pontos perdidos.

Os ventos neste domingo chegaram a 17 nós na capital cearense. Já as ondas, a 1,9 metro de altura e os termômetros marcaram 30 graus. “Agora será uma nova competição e só os melhores brigarão pelo título”, disse Robert, que também é patrocinado pelo Banco do Brasil, Medley e Varig e porta-voz da Volvo Ocean Race no país. “A partir desta segunda, acho que as largadas serão ainda mais difíceis e vou ter que ficar mais esperto”, completou.

No Mundial de Laser de Fortaleza, que conta com a participação de 136 velejadores de 38 países, a primeira fase terminou neste domingo. Os iatistas fora divididos em duas flotilhas nas oito regatas realizadas de quinta até hoje. O pior resultado dos 69 melhores serão desconsiderados (no caso de Robert, o 17o da primeira regata). Eles serão agrupados na Flotilha Ouro, que terá apenas os iatistas que brigarão pelo título, em duas regatas diárias entre os dias 26 e 28. Os demais formarão a Flotilha Prata e tentarão chegar do 70o lugar em diante. No final da última disputa, mais um descarte será feito e o campeão mundial será aquele que tiver menos pontos perdidos ao final das 12 regatas válidas.

SIGA-NOS NO Google News