Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundial: O jogo que classificou o Brasil

CBF News - 25 de junho de 2005 - 07:13

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Alemanha por 1 a 0 na prorrogação, após o empate em 1 a 1 no tempo normal entre as duas equipes, nesta sexta-feira, dia 24 de junho, no Estádio Willem II, em Tilburg, e alcançou uma das vagas para as semifinais do Mundial da Holanda.

O adversário da Seleção Brasileira nas semifinais será o vencedor de Argentina x Espanha, jogo que acontece neste sábado, dia 25.

O Brasil dominou a partida desde o início, criou as melhores oportunidades, e poderia ter vencido o jogo durante os 90 minutos.

A equipe de Rene Weber teve a primeira oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Rafel Sobis, que depois de pegar um rebote da defesa alemã, chutou à direita da trave pela linha de fundo do goleiro Adler. Durante a primeira etapa a Alemanha teve apenas uma chance de gol, com Jansen, que arriscou um chute de fora da área por cima do gol brasileiro.

No segundo tempo o Brasil sofreu seu primeiro gol no torneio, com Alexander Hubner, que aproveitou o descuido da defesa brasileira para chutar e fazer 1 a 0.

Apesar do gol a Seleção Brasileira continuava a dominar a partida e teve personalidade para buscar o empate. Finalmente aos 36 minutos após confusão na área da defesa alemã, Edcarlos acerta uma bela bicicleta na trave da Alemanha, no rebote Diego Tardelli empatou para o Brasil com um peixinho, Brasil 1 a 1 Alemanha.

A equipe brasileira continuava a buscar o gol no tempo normal para evitar a prorrogação, mas o gol não veio.

Na primeira parte da prorrogação o lateral-direito Rafinha pegou um rebote na defesa da Alemanha, dominou com categoria, e chutou forte para fazer o segundo gol brasileiro.

Thiago Quirino e Rafael Sobis ainda tiveram duas grandes oportunidades de elevar o placar, mas a prorrogação terminou mesmo em 1 a 0 para o Brasil.

Diego Tardelli levou um cartão amarelo no final da prorrogação, o seu segundo no Mundial, e com isso ficou suspenso automaticamente das semifinais.



SIGA-NOS NO Google News