Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundial de futsal: Brasil ganha mais uma

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 26 de novembro de 2004 - 12:46

A seleção brasileira derrotou a da República Tcheca por 4 a 1, garantindo o primeiro lugar do grupo B no Mundial de futsal, que acontece em Taipei. Na segunda fase, o Brasil estréia domingo contra a Ucrânia, às 5 horas (de MS), pelo grupo F, que ainda tem Argentina e Estados Unidos, segundo informações da UOL.
A vitória fez com que o Brasil terminasse na primeira colocação do grupo B, com nove pontos. Foram 23 gols marcados (melhor ataque) e dois sofridos, com saldo de 21 (também o mais positivo desta fase). A República Tcheca surpreendeu e foi a segunda da chave, com seis pontos, e também avançou à fase seguinte. Na outra partida do grupo, a Tailândia venceu a Austrália por 3 a 2, e ambas as seleções deram adeus à disputa.
A seleção brasileira terá pela frente Ucrânia, Argentina e Estados Unidos, no grupo F. Antes da competição, os jogadores do Brasil apontaram a seleção ucraniana como uma das que poderia surpreender no Mundial. Já os argentinos aparecem como um dos candidatos ao título, enquanto facilidade só deverá ser encontrada diante dos norte-americanos.
O grupo E promete ainda mais equilíbrio, com Espanha, Itália, Portugal e República Tcheca. Os espanhóis são os atuais campeões mundiais (venceram o Brasil na final na Guatemala, em 2000). A base da seleção italiana é formada por brasileiros naturalizados, enquanto portugueses e tchecos são duas forças emergentes na Europa.
Os dois primeiros colocados dos grupos E e F se classificam para as semifinais, que serão disputadas dia 3 de dezembro. A disputa pelo terceiro lugar e a decisão do Mundial acontecem no dia 5.

SIGA-NOS NO Google News