Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundial: Como foi a goleada do Brasil sobre a Argentina

CBFNews - 13 de maio de 2005 - 08:41

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assistiu à vitória do Brasil sob a Argentina por 9 a 3, nesta quinta-feira à noite, na Arena da Praia de Copacabana, em jogo válido pelas quartas-de-final do I Campeonato Mundial de Futebol de Praia organizado pela FIFA.

A vitória do Brasil começou a ser construída na saída de bola do jogo. Romário marcou o gol que dificilmente se consegue fazer nos gramados: ao apito do juiz, a bola leventada, o atacante chutou de primeira no ângulo direito do goleiro argentino.

Romário ainda marcou mais dois gols na goleada brasileira. Neném fez dois gols e Jorginho, Juninho, Benjamin e Buru completaram o placar. Os três gols argentinos foram marcados por Hilaire, que fez dois, e Acosta.

O jogo contra a Argentina foi muito fácil para o Brasil. Desde o início, ficou clara a supeioridade da Seleção Brasileira, que se traduziu em uma seqüência de belos gols, sem nada que os esforçados jogadores argentinos pudessem fazer para impedir.

A goleada do Brasil começou com Romário, Jorginho marcou o segundo quase no lance seguinte e Neném ampliou para 3 a 0. Hilaire fez o primeiro gol da Argentina, 3 a 1. Juninho e Neném fizeram 5 a 1 para a Seleção Brasileira. Benjamin fez o sexto e Hilaire fez o segundo argentino, agora Brasil 6 a 2. Romário ainda fez o sétimo gol da equipe dirigida por Índio, 7 a 2. Acosta fez o terceiro argentino e Buru deu números finais à partida: Brasil 9 a 3 na Argentina.
Após a partida, o técnico Índio e o craque Romário participaram da entrevista coletiva. Índio disse que foi uma grande exibição do time, e que todos estão muito motivados e com o trabalho e o pensamento voltado para a conquista do título, agora FIFA, o que coroará essa geração de grandes jogadores brasileiros.

Romário disse que um dos seus maiores sonhos é poder acordar na segunda-feira, dia 16, um dia após a final, como um privilegiado por poder conquistar dois Mundiais em categorias diferentes, referindo-se ao título da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos e agora campeão mundial de Futebol de Praia.

A Seleção Brasileira joga agora contra Portugal, no sábado, às 11 horas, pelas semifinais da competição. A outra partida das sefiminais de sábado será entre França e Japão.




SIGA-NOS NO Google News