Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2006 08:02

Mundial- Brasil conquista a sua primeira medalha de ouro

CPB

O Brasil conquistou ontem a sua primeira medalha de ouro no Mundial Paraolímpico de Atletismo em Assen, na Holanda. Na final dos 100 metros da categoria T11, para cegos, Ádria Santos garantiu o ouro com o tempo de 12s70. A prata também ficou com o Brasil: Terezinha Guilhermina, a apenas 3 décimos da adversária. As brasileiras fizeram a disputa mais emocionante do mundial até agora. "Era tudo que eu queria, o trabalho que eu fiz era pra chegar aqui e vencer os 100m. Meu objetivo era esse e é muito importante pra mim ter vencido essa prova", comemorou Ádria.

Outra prata veio dos pés de Odair Santos nos 800 metros para atletas com baixa visão. Odair completou a prova em 1m56s13, atrás do espanhol Ignácio Ávila, 1m55s67. "Não era o que eu esperava. Liderei a prova, mas acabei perdendo no final. Ainda tenho os 1500 metros e vou entrar com tudo para ganhar dos espanhóis", referindo-se aos irmãos espanhóis Ignácio e Abel Ávila, principais adversários do brasileiro. Abel terminou a prova em terceiro lugar.

Antonio Delfino e Sonia Gouveia ganharam mais duas medalhas de bronze. Delfino competiu os 200 metros da categoria T46, para atletas amputados, e terminou com a marca de 22s62, atrás do australiano Heath Francis, 22s32, e do marroquino Mohammed Dif, 22s55. Sonia Gouveia surpreendeu no arremesso de disco e terminou com a terceira melhor marca do dia na categoria F53. "É uma felicidade muito grande ganhar essa medalha. Em Atenas eu não consegui e hoje eu estou realizando um sonho. Isso me dá força para lutar por uma vaga em outra paraolimpíada", disse Sonia.

Carlos Bartô conquistou a quarta medalha de prata para o país. Nos 1500 metros da categoria T11, Bartô terminou em segundo em 3m22s57. O canadense Jason Dunkerly ganhou a prova com 3m22s18.

Na última participação brasileira do dia, mais uma medalha de bronze. Odair Santos, Gilson dos Anjos, Carlos Bartô e Pedro César fecharam o revezamento 4x100m com 3m32s49, atrás dos espanhóis, 3m28s21, e dos venezuelanos, 3m31s91. "Foi primeira vez que eu corri o revezamento. Gostei muito da prova e gostei mais ainda de poder ajudar meus amigos. É mais uma medalha importante e outra vaga em 2008", afirmou Gilson dos Anjos.

O Brasil conquistou até agora nove medalhas, uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, e dez vagas para a próxima paraolimpíada, com o quarto lugar de Suely Guimarães no lançamento de disco. O Mundial de Atletismo Paraolímpico vai até o dia 10. Até lá o Brasil ainda tem outras chances de medalha e, consequentemente, ampliar sua participação na Paraolimpíada de Pequim, em 2008.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)